Logo Jornal Interação

No último dia 11 de janeiro, sábado,  aconteceu em mais de 40 municípios brasileiros o Torneio Verde Amarelo da LBX (Liga Brasileira de Xadrez). Em Araxá o Vice-presidente Administrativo da LBX Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos organizou na Academia Araxaense de Xadrez o Torneio Verde Amarelo da LBX local, onde reuniu grandes jogadores araxaenses .

Foi um torneio muito disputado onde os 4 jogadores terminaram empatados com 1,5 pontos. Os três primeiros colocados terminaram empatados em todos os critérios de desempate. De acordo com regulamento do evento os três jogadores foram para disputa de partidas “Amargeddon”.

O campeão foi o Sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve dois pontos, seguido pelo enxadrista César Romero Jr. com 1,0 ponto e em 3º lugar o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos que perdeu as duas partidas disputadas. Os três enxadristas são da Academia Araxaense de Xadrez.

Os enxadristas araxaense aguardam inicio do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido da SLX 2014 para representar a cidade de Araxá no torneio. De acordo com os organizadores do Circuito a previsão de inicio será em fevereiro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *