Logo Jornal Interação

Três alunos da Escola Municipal Eunice Weaver, na zona rural de Araxá, foram campeões da segunda etapa das Olimpíadas Brasileiras de Matemática, realizadas na semana passada. Na segunda-feira, dia 2, pela manhã, os estudantes estiveram no Instituto Colombo para receber o cumprimento do Prefeito Dor. Jeová Moreira da Costa.

O aluno Gabriel Vicente Rosa, 13, ficou em primeira colocação na competição, com medalha de ouro no ensino fundamental. Suélem dos Reis, 10, ganhou medalha de bronze e Maria Eduarda Martins, 13, ganhou menção honrosa pela participação.

Todos eles são alunos do 6º, 7º e 9º anos. De acordo com Maria Márcia, diretora do centro, além das aulas regulares, os estudantes foram preparados com aulas extra-turno ministradas duas vezes por semana em plantões feitos pelos próprios professores.

O trabalho é desenvolvido desde 2009, e segundo a professora já foi registrado um significativo aumento no rendimento escolar das turmas. “Como resultado desse trabalho a gente vê as medalhas angariadas pelos nossos alunos ao longo desse período”, destacou Márcia.

Para Yuri, o aluno ouro da Escola Eunice Weaver, tudo é resultado de um trabalho conjunto. “A gente se une para estudar, um ajuda o outro, se não fosse assim não seria possível”, concluiu.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *