Logo Jornal Interação

 Por: Alcino de Freitas.

Para o Palmeri ser campeão, poderia perder até por 1 a 0, já que, na primeira partida disputada, havia vencido a equipe do Planeta, por 2 a 0, mas, domingo passado, o que se viu no Estádio Municipal Fausto Alvim foi um time limitado, inoperante, cheio de firulas e muito pouco produtivo. O Palmeri chegou a criar boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas errou muito nas conclusões. O Planeta era um time ousado, definido, determinado que, aos poucos, foi se impondo durante o confronto e com o objetivo de ser o campeão. Já no primeiro tempo, apesar de um jogo mais equilibrado, a equipe do Planeta conseguiu marcar o seu primeiro gol. Aos 15 minutos, Emerson, cobrando uma falta, conseguiu passar a bola por cima da barreira e acertar o ângulo oposto ao goleiro Dalminho. Palmeri criou duas boas oportunidades, porém, o goleiro Tiago estava muito seguro e acabou fazendo duas grandes defesas. Foi no segundo tempo que o time do Planeta atingiu seu objetivo. Enquanto o placar era de 1 a 0, o título ainda era  a favor do Palmeri, que procurava tocar a bola, administrando o resultado. Só que a equipe do Planeta foi crescendo de produção e, apesar de jogar mais na base de contra-ataques, tornou-se mais incisiva, mais competente e foi marcando os gols necessários para chegar ao título.  Aos 20 minutos, um escanteio pelo lado esquerdo, e “The Flash”, de cabeça, aumentou para 2 a 0. Aos 30 minutos, Luizinho penetrou pelo meio e, na saída de Dalminho, colocou no canto. Nesta altura, o título já estava garantido, mas, como buscar o resultado é sempre melhor do que administrar, aos 48 minutos, Lucas entrou pelo meio, driblou a zaga e tocou no canto, selando o placar pela contagem de 4 a 0. O resultado foi justo, a equipe de esportes do “Jornal Interação” parabeniza tanto o Planeta, campeão da segunda divisão, quanto a equipe do Palmeri, que ficou com o título de vice, mas faz uma observação no bom sentido.  É preciso que as  equipes contratem bons reforços e não se iludam com o que têm, para permanecerem, no ano que vem, na primeira divisão do futebol amador.

O Planeta foi campeão jogando com: Tiago, Emerson (Leonce), Beto (Edmilson), Flavinho, The Flash; Wilson, Gilmar, Jeová (Diego), Luizinho; Tierry (Talison) e Lucas. Técnico: Endinho.

O Palmeri, vice-campeão, foi de: Dalminho, Luciano (Tieta), Dinei, Neliano, Rafa; Magrão, Daniel Rosa (Dioni), Guedes, Etô; Sobral (Wilker) e Corrêa (Luizinho). Técnico: Surubim.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira, auxiliado por Vicente dos Reis Silva e por José Maria da Silva.

4º árbitro: Ronaldo Vicente dos Reis e 5º árbitro: Wagner José Marins. Mesária: Geize Kely Cândido.

Cartões amarelos. Planeta: Emerson, The Flash e Gilmar.

No Palmeri: Luciano, Magrão, Guedes, Etô e Luizinho.

Cartão vermelho para Dioni.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *