Logo Jornal Interação

O xadrez araxaense voltou a brilhar na 9ª e última etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013, realizado no SEST SENAT de Araxá. O evento foi organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e reuniu fortíssimos enxadristas de Araxá, Uberaba, Uberlândia, São Gotardo e Unaí.

Após as seis rodadas, o enxadrista araxaense Eduardo da Silva sagrou-se campeão com 5,0 pontos (4 vitórias e 2 empates), seguido pelo enxadrista uberlandense Rodrigo Alves Stopa, que obteve 4,5 pontos, e em 3ª lugar, o enxadrista araxaense César Romero Afonso Goulart Júnior, que obteve a mesma pontuação de Rodrigo, perdendo o 2º lugar nos critérios de desempate.

Eduardo, neste ano, jogou duas etapas do Circuito (Patos de Minas e Araxá) e sagrou-se campeão nas duas. Ainda disputou a 2ª Etapa do Campeonato Absoluto Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013, em Araxá, e terminou em 3º lugar, invicto. Ele se prepara para disputar duas finais (Final do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido e final do Campeonato Absoluto Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Pensado 2013).

Além de conquistar a premiação em dinheiro e medalha de campeão, Eduardo recebeu, da empresa Pivotec, como prêmio pela conquista, um relógio de pulso.

Após essa etapa, o xadrez araxaense foi o que classificou o maior número de enxadristas para a grande final do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013 da SLX. A final ainda não tem data e município confirmados.

Confira a lista dos oito finalistas:

1º Vítor Amorim Fróis (Araxá) – 42 pontos

2º Adriano Pena Ribeiro Lemos (Araxá) – 32 pontos

3º Eduardo da Silva (Araxá) – 30 pontos

4ª José Antonio Nery Júnior (Uberlândia) – 30 pontos

5ª César Romero Afonso Goulart Júnior (Araxá) – 29 pontos

6º Marco Antonio Gonçalves (Araxá) – 29 pontos

7º Atahander de Souza (João Pinheiro) – 25 pontos

8º Washington Miguel da Silva (Patos de Minas) – 25 ponto

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *