Logo Jornal Interação

Os cursos são de Especialização em Artes visuais e de Aperfeiçoamento em Educação à distância.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo de Araxá inicia no mês de abril dois cursos ofertados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os cursos ofertados são de Especialização em Artes visuais, coordenado pela Escola de Belas Artes da UFMG e Curso de Aperfeiçoamento em Educação à distância, coordenado pelo Centro de apoio a distância (CAED). Ao todo, serão disponibilizadas pela UFMG mais de 1000 vagas distribuídas nos Polos da Universidade Aberta do Brasil em Minas Gerais.

Araxá, ganha destaque no cenário nacional  por meio do seu  Pólo de apoio Presencial  que tem parceria com cinco universidades federais (UFU, UFMG, UFJF, UFSJ e UNIFEI) e oferta sete cursos de graduação, dez de pós graduação e cinco  de aperfeiçoamento. E importante lembrar que todos os cursos ofertados são gratuitos. O Pólo de Araxá tem cerca de duzentos concluintes de cursos de especialização e aperfeiçoamento e quinhentos alunos cursando graduações e especializações. Além de Araxá, são mais de quinze cidades da região beneficiadas.

Recentemente o Pólo recebeu a visita do avaliador do  MEC, o Professor  Dr. Luiz Márcio Poiani, que também é coordenador  do curso de Engenharia Ambiental a distância da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). O Professor Poiani esteve em Araxá por  dois dias e ficou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo Polo e Universidades Parceiras.

E nos próximos dias 13 e 14 de abril, toda a equipe do Polo UAB Araxá estará em Belo Horizonte, no Encontro da UFMG, onde será realizada a abertura do primeiro curso de Educação a distância ofertado por esta Instituição. Todo o público envolvido na Educação a distância ligado à UFMG estará reunido neste encontro.

Segundo a coordenadora de Araxá, Joice Pereira, a equipe participará do evento que  é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento. “Serão 06 meses de curso com professores renomados na área. Além dos Polos participantes, toda a equipe da Universidade Federal de Minas Gerais fará esse curso. Acreditamos que esta oportunidade trará grandes benefícios para os profissionais envolvidos na área, alunos e para o Ensino Superior em Araxá”, afirmou.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *