Logo Jornal Interação

Marcela Valle também faz parte do ranking mundial de duplas. Atleta compete no Egito e se prepara para circuitos maiores

Por Maritza Borges Araxá, MG

A araxaense Marcela Valle (CBMM/Rio Branco) é a mais nova integrante brasileira no ranking mundial de tênis da Women’s Tennis Association (WTA). Depois de uma vitória no Brasil e duas no torneio ITF Future, disputado no Egito, ela garantiu a pontuação necessária para fazer parte da lista.

Após vencer uma eslovaca, agora ela comemora o terceiro ponto que conquistou nesta terça-feira, ao derrotar uma atleta da Estônia por 2 sets a 1. Após um jogo de 3h40 , Marcela ganhou, de virada, com o placar de 6×7(5), 7×5 e 6×4. Marcela ainda tem um jogo por fazer no Egito, mas pretende retornar ao Brasil em seguida. Por telefone, falando da cidade de Sharm El Sheikh, ela disse ao GLOBOESPORTE.COM que pretende disputar mais torneios que contem pontos para a classificação. “Tinha a meta de alcançar o ranking mundial. Agora, meu objetivo é permanecer nele e chegar a grandes torneios como o Grand Slam de Tênis”, comentou.

Marcela também já faz parte do ranking mundial de duplas. A tenista tem 18 anos e começou no esporte aos 6. Com 13 anos, deixou a natação para se dedicar ao tênis. Aos 14, saiu de Araxá, com o objetivo de se profissionalizar. Hoje mora e treina em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “Gostei de tênis desde que vi meu pai e meu irmão jogarem, aos 6 anos. Hoje dedico minha vida ao esporte”, disse.

Marcela retorna para se preparar para a gira ITF Future que acontecerá no Brasil ainda este ano. Os torneios iniciarão em novembro, na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo, São José dos Campos, Mata de São João e encerrando em Bertioga, no mês de dezembro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *