Destaque »

CBMM abre inscrições para Programa de Trainee 2021

28 de setembro de 2020 – 19:20 |

CBMM abre inscrições para Programa de Trainee 2021
Companhia selecionará profissionais com foco em capacitação de novos líderes

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM abre seu Programa de Trainee 2021. As …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Prefeitura e Estado firmam parceria para viabilizar nova sede do Sine em Araxá

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, estiveram em Belo Horizonte, no último dia 29, reunidos com o secretário adjunto de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Augusto Martins Rabelo, e com o assessor especial de Gabinete da Secretaria, Agnus Rodrigues, para firmar um acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete). A ação se reflete em uma transferência da unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine/Araxá) para uma nova sede. A reunião também contou com a presença do assessor jurídico da prefeitura, Jonathan Renaud.

A mudança está prevista para maio deste ano, quando for concluída a reforma do prédio onde funcionava a Escola Municipal Alice Moura, na rua Calimério Guimarães. Para a coordenadora do Sine em Araxá, Gisaura Delmira de Andrade, a nova sede proporcionará melhora no atendimento e ampliação de serviços. “Nosso espaço é pequeno, dividido com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. Com a mudança, vamos ampliar o espaço e ter melhores condições de prestar atendimento ao trabalhador. Também devemos passar a emitir carteiras de identidade”, explicou.

A secretária Alda Sandra afirmou que a transferência é uma necessidade gerada pelo crescimento econômico da cidade.  “A demanda da unidade Sine/Araxá cresceu muito, e o novo espaço irá satisfazer todas as necessidades da cidade com o crescente desenvolvimento econômico e vários cursos de capacitação sendo realizados, ampliando-se, também as vagas de emprego”, finalizou.