Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Uma partida importantíssima para os juniores do Araxá Esporte, diante do Clube Atlético Mineiro. O jogo foi realizado no sábado, 6, à tarde, no Estádio Municipal Fausto Alvim, pelo hexagonal final da competição. Um jogo de bastante expectativa, já que se tratava de um grande clube da capital. Esperava-se um grande jogo, emocionante, cheio de lances espetaculares e o primeiro tempo foi todo o contrário da nossa expectativa. Araxá Esporte fazendo uma partida sofrível, sem se arriscar, respeitando muito o time do Atlético, que, por sua vez, também não mostrou nada de excepcional. Aliás, as duas grandes jogadas durante o primeiro tempo foram da equipe do Araxá Esporte. A primeira, aos 13 minutos, por meio de Marcelinho, que desceu muito bem pelo lado esquerdo e, quando cruzou o goleiro Wilson, do Atlético e Seleção Brasileira, segurou firme. A segunda grande oportunidade, a melhor do primeiro tempo, foi quando Jorge fez um passe espetacular para Tony, que diante do goleiro do Galo, acabou chutando fraco nas mãos do adversário. O lateral direito Carlos Vinícius, contundido, acabou deixando o campo e entrando em seu lugar Wigor. E o placar terminou em branco.

O técnico atleticano, Rogério Micale, observador, experiente, observando que o seu adversário pouco criava, voltou para o segundo tempo com duas substituições ousadas. Retirando Álvaro, substituindo-o por Henrique e saiu o atacante Matheus Nolasco, entrando Daniel, dois jogadores velocistas e que deram outra dinâmica à equipe do Clube Atlético Mineiro. Aí, a partida deixou de ser um jogo morno, comedido e ganhou uma nova postura, com a equipe da capital partindo para cima e buscando a vitória. Aos 11 minutos, quando o Atlético empreendeu maior velocidade e eficiência, acabou marcando seu primeiro gol, quando Henrique, lançado, ganhou da zaga na corrida e na saída do goleiro Neto, ele chutou firme no canto para fazer 1 a 0 para o Galo. E o Atlético, por meio de Henrique e Daniel continuava molestando a zaga dos juniores do Araxá Esporte. Aos 17 minutos, conquistou seu segundo gol. Depois de uma defesa sensacional do goleiro Neto, a bola sobrou para Daniel, que estava pronto para marcar. Elias acabou cometendo a penalidade no sentido de parar o atacante Atleticano. Iago, encarregado da cobrança, chutou bem e sem chance para o goleiro Neto. Atlético 2 a 0 . Com a vantagem no placar, o time das Alterosas passou a tocar mais a bola e a cadenciar o jogo. Araxá Esporte tentou se reorganizar mediante várias substituições, mas o time do Atlético, mais experiente, e com competência, soube segurar o placar a seu favor, garantindo uma segura vitória.

Os juniores do Araxá Esporte perderam com: Neto, Carlos Vinícius (Wigor), Elias, Matheus, Paulo Henrique (Wagner); Jorge, Wesley, Caio (Jeaderson), Jonathas (Moulay); Tony e Marcelinho (Saulo). Técnico: Gustavo Rodrigues.

O Clube Atlético Mineiro venceu de: Wilson, Emmerson (Paulo Henrique), Igor, Donato, Denner (Jean Pablo); Iago (Andrey), Álvaro (Henrique), Dodô, Gustavo; Elder e Matheus Nolasco (Daniel). Técnico: Rogério Micale.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Flamarion Sócrates da Silva e por Felipe Alan de Oliveira.

Cartões amarelos: Elias, Matheus e Wagner, da equipe do Araxá Esporte, e Denner, da equipe do Atlético Mineiro.

Cartão vermelho para Jeanderson, do Araxá Esporte.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *