Logo Jornal Interação

A ACIA é a primeira entidade a aderir a projeto lançado pela Santa Casa “Adote um Apartamento”. O novo projeto criando recentemente visa reforma e adequar um novo estilo de apartamento para receber os pacientes que necessitam de internação de forma a proporcionar condições mais favoráveis para uma assistência médico/hospitalar adequada e cada vez mais completa e resolutiva. Cada apartamento ficará identificado com o nome dos seus colaboradores.

A Associação Comercial e Industrial de Araxá irá investir cerca de R$ 35 mil para a reforma total de um dos apartamentos da ala 3 da Santa Casa, espaço que conta com 16 leitos, sendo 5 quartos individuais que serão revitalizados e transformados. Além da reforma de infra estrutura completa que vai contemplar a parte elétrica e hidráulica, pintura, troca do piso, colocação azulejos e cerâmicas no bainheiro, todo o mobiliário também será substituído. O apartamento vai dispor de cama elétrica, televisão, frigobar, ar condicionado, telefone, bancadas planejadas, blindex com vidro fumê, entre outros diferenciais.

O provedor da Santa Casa, Kleber Pereira Valeriano, assumiu o cargo no último mês de março e diz que o projeto “Adote um Apartamento” nasceu exatamente durante uma reunião com a diretoria da ACIA. “O apartamento que será reformado pela Associação Comercial e Industrial de Araxá terá suas obras iniciadas em breve e agora vamos buscar novas empresas da cidade para que outros apartamentos também possam ser adotados por uma ou mais empresas. Estamos procurando alternativas para oferecermos melhores condições de hotelaria e assim atender notificações da Vigilância Sanitária, com o intuito de adequar os serviços em espaços mais funcionais, confortáveis e humanizados”, afirma Kleber.

O diretor administrativo financeiro da Santa Casa, Adair da Silva, explica que as empresas e entidades que patrocinarem a reforma dos apartamentos terão seus nomes divulgados, pois iram ter uma placa que vai identificar os colaboradores que investiram naquela obra. “Está parceria com a ACIA é muito importante para a Santa Casa e esperamos que seja um exemplo para novos investidores. A nossa esperança é que esta reforma ampla possa atingir todos os nossos apartamentos”, diz Adair.

O diretor afirma que a Santa Casa esta aberta a todos que queiram conhecer mais de perto o projeto e ver a realidade da instituição. “O projeto tem como contrapartida promocional nomear o apartamento com o nome da empresa madrinha, através de placa na parta do apartamento. Na decoração poderá haver quadros ou objetos inerentes ao patrocinador ou produtos, de acordo com parecer profissional do serviço responsável pelas normas de saúde” revela Adair.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, diz que é uma alegria ajudar a Santa Casa e que a Associação Comercial e Industrial de Araxá espera que as empresas araxaenses também possam ‘adotar um apartamento’. “Durante reunião com a administração da Santa Casa vimos à importância do trabalho de todos eles e a seriedade desta equipe formada por pessoas respeitadas na nossa sociedade e a ACIA se candidatou a ser pioneira no projeto ‘Adote um Apartamento’ e vamos ajudar a transforma um leito hospitalar em um apartamento cinco estrelas equipado com tudo que for necessário para um bom atendimento”, afirma Farid.

Segundo ele, a ACIA acredita que Araxá pode ter um sistema de saúde que atenda a população de uma maneira digna e que a Santa Casa pode se transformar em um exemplo. “Estamos dando um primeiro passo e esperamos que haja novas adesões. Enquanto estamos à frente da Associação Comercial e Industrial de Araxá somos administradores dos recursos oriundos dos empresários e nosso objetivo é locar da melhor maneira possível estes recursos para que possam ser revertidos em prol de benefícios para toda a sociedade”, conclui Marcio Farid.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *