Logo Jornal Interação

 

Alunos do Uniaraxá foram ouro em várias modalidades

Aconteceu, em Araxá, de 30 de maio a 2 de junho, o Engenharíadas Mineiro, evento de competição esportiva universitária, organizado pelos próprios alunos dos cursos de Engenharias, buscando aliar esporte e integração.

Durante os quatro dias de evento, o público aproximado foi de 2.800 alunos de 21 universidades dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Jogos

O Engenharíadas é uma competição esportiva universitária, na qual estudantes das Faculdades de Engenharia de Minas Gerais (e cursos com registro no CREA), ligadas à Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais, enfrentam-se em diversas modalidades.

Todos os competidores são alunos das Faculdades de Engenharia participantes. Durante o dia, as delegações acompanham seus atletas, torcendo por eles nas arquibancadas dos ginásios e curtindo na arena de integração.  À noite, são realizadas festas oficiais, com atrações de nível nacional.

As modalidades disputadas foram: basquete feminino, basquete masculino, futebol de campo, futsal feminino, futsal masculino, handebol feminino, handebol masculino, voleibol feminino, voleibol masculino, natação, jiu-jítsu, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo, judô, peteca e futebol de campo.

“Foi um momento muito alegre. Nós pudemos divertir, conhecer pessoas novas e divertir com a turma. Acho que os estudantes devem fazer mais esse tipo de coisa, porque só estudar cansa”, comentou a estudante de Engenharia Elétrica, do Rio de Janeiro, Alessandra Paiva.

Conheci pessoas legais e pude visitar Minas Gerais, além de levar nosso esporte para a cidade. Esses momentos são descontraídos! Devíamos repetir mais vezes, comentou o estudante de Brasília, Sávio Antunes.

As disputas foram realizadas em sete praças esportivas: Estádio Municipal Fausto Alvim, Colégio Dom Bosco, Uniaraxá, Dino Baroni, Girassol Clube de Campo, Clube Araxá e E. E. Maria de Magalhães.

Dentre as 13 modalidades esportivas disputadas, o UNIARAXÁ sediou, em seu campus ,as competições de natação, atletismo, judô, jiu-jitsu e tênis de mesa.

Os alunos dos Cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária;Civil; de Produção e Agronomia do UNIARAXÁ foram ouro no futebol de campo, no handebol masculino e feminino e no atletismo de 800m; prata no atletismo de 400m; bronze no atletismo de 100m, na natação feminina de 25m, na natação masculina de 50m e no nado borboleta de 50m.

Além privilegiar o esporte, as Engenharíadas promoveram também shows musicais que levaram mais de 2 mil pessoas ao Expominas com as atrações Bonde do Tigrão, Molejo, Nando & Leo, Só na Gandaia e Mamonas Assassinas Cover.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *