Logo Jornal Interação

Será realizada, a partir do próximo dia 23, a Semana Municipal de Trânsito. O evento tem como tema “O trânsito só muda quando a gente muda – quem faz o trânsito sou eu”. O evento é realizado pela Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran). Uma coletiva de imprensa foi convocada para debater sobre as atrações do evento, como também a importância de campanhas relacionadas com o trânsito.

“O trânsito envolve todos em uma cidade, e nossa vontade é fazer com que todas essas pessoas reflitam o comportamento delas no trânsito. As ações de cada um têm reflexo no coletivo”, disse a assessora de Trânsito e Transporte da Asttran, Viviani Antunes.

“Estamos buscando, juntamente com a imprensa, uma parceria em relação aos eventos propostos do ano. Além dessa participação que ela tem, de estar divulgando eventos, queremos uma participação que temos visto em outras cidades, a forma como a imprensa está contribuindo com campanhas relacionadas ao trânsito”, comentou o chefe de setor de Trânsito, Bruno Pereira Borges.

Na segunda-feira, 20, uma carreata será realizada na Avenida Ecológica, percorrendo as principais vias até o 37° Batalhão de Polícia Militar (37° BPM).

No 37° BPM, serão entregues certificados aos participantes da terceira turma do Curso de Orientador Escolar de Trânsito.

Durante toda a semana, serão também realizadas operações policiais e trabalhos envolvendo as escolas em várias partes do município. Participarão as turmas do 5º ano das Escolas Municipais Aziz J. Chaer, Leonilda Montandon, Professora Auxiliadora Paiva, Anexo Loren, Eunice Weaver, Francisco Primo de Melo, Padre Inácio, Dona Gabriela, Professor Nelson Gomes, Manoela Lemos, CEPAC e CSU.

Também participarão turmas do 6º ao 9º ano das escolas rurais Aziz J. Chaer, Leonilda Montandon (CAIC), Professora Auxiliadora Paiva.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *