Logo Jornal Interação

ADILSON GONÇALVES DE MELO JÚNIOR

 DIREITO – 2007

IDENTIDADE

  Nosso egresso é filho de Adilson Gonçalves de Melo e de Zulma Moreira, também egressa do Uniaraxá, o que nos faz aplaudir esta família quase toda de egressos do Centro Universitário do Planalto de Araxá e, sobretudo pelos seus “cases” de sucesso e pela garra com que conquistam seus objetivos.

 FAMÍLIA

Dr. Adilson é casado com Daniela Batista Campos (também egressa do Uniaraxá, Letras, 2005) e tem uma dupla linda de filhos: Davi Campos de Melo, 6 anos, e Caio Vinícius Campos de Melo, 3 anos, ambos estudantes do Colégio São Domingos. Da família, faz seu porto seguro e resenhas de amor sem fim.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bacharel em Direito, pelo Uniaraxá, Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pelo Centro Universitário Uniseb, Pós-Graduando em Direito Constitucional, pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus.

 OPÇÃO PELO CURSO

Afinidade pelas Ciências Humanas, que retratam a rica e plural história da humanidade.

RELATO DA EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICO

“Enquanto discente do Uniaraxá, pude tomar gosto e me apaixonar, cada vez mais, pelo Direito, que tem por objetivo regular a vida em sociedade, de modo a garantir o bem-estar social, assim como a plena realização de cada indivíduo dela integrante.

Para tanto, de fundamental importância foi o corpo docente da instituição, bem como de todos os seus servidores que lhe dão suporte, vez que foi com o profissionalismo e a dedicação dos professores que me iniciei na Ciência do Direito, tendo muito deles como paradigma a ser alcançado.

Ademais, como estudante do Uniaraxá, tive a felicidade de conhecer novos colegas e amigos, tendo o prazer de vivenciar a experiência de me graduar na mesma turma de uma de minhas irmãs – dra. Mitshu Michele Moreira de Melo, advogada atuante nesta comarca”.

 VIDA PROFISSIONAL

“Após trabalhar em variadas funções de diversas empresas: Araxá Estofados, Tuage, CBMM, fui aprovado em 1° lugar no Concurso de Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para o cargo de analista jurídico, privativo de bacharéis em Direito, ainda no ano de 2007, antes mesmo de minha Colação de Grau, que ocorreu em dezembro do citado ano, e de minha aprovação no Exame da Ordem dos Advogados no Brasil, que ocorreu em janeiro de 2008”.

PROMOTORIA

“Estou lotado na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araxá/MG, que possui atribuições criminais, de execução penal, de combate ao crime organizado/investigação criminal, de controle externo da atividade policial e de defesa dos direitos humanos”.

 UNIARAXÁ

“Tenho comigo que o Uniaraxá é uma importantíssima instituição de ensino superior da cidade de Araxá e da região, irradiando saber e formando profissionais hábeis e competentes, que são absorvidos pelo ‘mercado’, fato empiricamente constatado (como exemplo, cito o Ministério Público, que, em nossa cidade, possui diversos servidores que são egressos da instituição).

É, por conseguinte, fator de desenvolvimento e progresso para a região, o que comprova a eficiência das gestões atual e pretéritas do Uniaraxá, que contribuíram para o crescimento e consolidação desta instituição de ensino, que, sem sombra de dúvidas, é referência quando o assunto é educação superior”.

 Nota da Articulista: O QUE FAZ UM ANALISTA JURÍDICO? Executa atividades privativas de bacharel em Direito relacionadas com processamento de feitos, apoio a julgamentos e execução de mandados. Compreende atividades relacionadas ao suporte técnico às funções dos magistrados, elaboração de relatórios, pesquisas e pareceres de natureza jurídica, prepara a execução de atos referentes a processos judiciais, bem como assessoramento às áreas jurídicas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *