Logo Jornal Interação

Com descuido da zaga e falha do goleiro Alan, a equipe do GREI deixa escapar a classificação no último minuto da partida. Vila Nova está classificado e pega

Neste domingo, 7, o Estádio Vicente Lobo foi palco de um belo espetáculo: Grei e Vila Nova fizeram uma partida emocionante pela terceira e última rodada da fase de classificação do Torneio Nilo Lucchesi. O Vila Nova, jogando pelo empate, cadenciava a partida, enquanto a equipe do GREI buscava, a qualquer custo, o resultado. Jogadas de efeito e bem trabalhadas foram a máxima de todo o jogo, não faltando a tradicional raça e vontade de vencer, que, a cada dia, engrandece mais nosso futebol amador.

O primeiro lance de perigo foi do Vila Nova. Logo aos três minutos, Gordinho lança Tiago na entrada da grande área, o meia bate forte, Alan espalma nos pés de Gordinho, desequilibrado,  finaliza mal pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Eder desce pela direita e cruza, Gordinho bate cruzado no canto esquerdo, o goleiro Alan defende e manda pra escanteio. Grei chega pela primeira vez aos 14 minutos, Caceba vai para a linha de fundo e rola pra trás, o meia Téo recebe, tem tempo pra ajeitar, escolher o canto e bater forte, o goleiro Ricardo faz uma grande defesa. Vinte e dois minutos, Mamão rouba bola no meio, desce pela direita e cruza rasteiro, Caceba, sem marcação, só tem o trabalho de escorar e fazer GREI 1 a 0. Vinte e nove minutos, Tiago bate prensado com a zaga, Alan faz uma defesa parcial, a bola bate na trave e sobra pra Bebeto encher o pé… Seria o empate do Vila, mas o auxiliar Wahington Humberto marca acertadamente o impedimento do atacante. Trinta e dois minutos, Anísio, pela esquerda, cobra escanteio no segundo pau, Ronaldo domina no peito, tirando do zagueiro, e bate forte, Ricardo faz uma linda defesa! Trinta e nove minutos, novamente boa trama de Gordinho e Tiago, que bate cruzado, rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro: 1 a 1. Quarenta minutos, Vila ainda comemorava o empate, quando Téo escapa pela esquerda, vai à linha de fundo e cruza na medida pra Caceba, novamente sem marcação, completar pro fundo do gol: GREI 2 a 1.

Precisando do empate, Vila parte pra cima logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, bate rebate na área do GREI, a bola pega no meia Tiago e vai no canto direito de Alan, que faz uma difícil defesa, mandando pra escanteio. Oito minutos, nova confusão na área, a bola sobra para Gordinho completar, a zaga tira em cima da linha, a bola sobra pro atacante Bebeto só completar de cabeça e empatar novamente a partida: 2 a 2. Nove minutos, novamente no reinício da partida, GREI surpreende, Vila preocupado com a comemoração do empate cochila novamente e deixa o artilheiro da partida livre pela direita, Caceba, da entrada da grande área, bate cruzado, fazendo GREI 3 a 2. Vinte e quatro minutos, Murilo, que acabara de entrar, recebe em velocidade, domina no peito e bate na saída do goleiro Ricardo: GOL! Novamente o auxiliar Washington anula o gol, marcando impedimento do atacante. Vinte e cinco minutos, Mamão lança Murilo, que entra pela direita e bate colocado, a bola caprichosamente bate na trave e sai pela linha de fundo. Quarenta e oito minutos, castigo! Depois de uma saída errada da zaga do GREI, Vila recupera a bola e sofre falta pela esquerda, Vertinho levanta a bola na grande área, o goleiro Alan se atrapalha todo, falha e sede novo empate para o tricolor do Santo Antônio: 3 a 3.

Parabéns às duas equipes, que, a todo momento, procuraram a classificação, fizeram um belo espetáculo, agradando a todos que estiveram presentes. Integrantes do GREI reclamaram de uma penalidade marcada pelo árbitro em cima do atacante Murilo, quando vencia a partida por 3 a 2 e poderia ter dado uma tranquilidade maior para a equipe, mas, numa partida decisiva, onde está valendo classificação, não se pode brincar com a sorte.

Ficha Técnica:

Grei: Alan, Rafael (Zé Augusto), Carezato (Lucas), Cassiano, Kamu, Mamão, Cristiano (André), Téo (Robson), Jefinho, Caceba (Ostinho) e Anísio (Murilo). Técnico: Fernadinho.

Vila Nova: Ricardo, Vertinho, Bruno (Jabá), Sargento, Piria, Hermano (Dudu), Monstrinho, Tiago, Eder (Richard), Gordinho e Bebeto. Técnico: Wellington.

Árbitro: Nilson Rodrigues

Auxiliares: Gilson Olegário e Washington Humberto

Representante: Tatiana

Cartões Amarelos: Carezato, Cristiano, Téo, Caceba e Anísio pelo GREI; Bruno, Dudu, Richard e Bebeto pelo Vila Nova.

Gols: Caceba (3), pelo GREI; Tiago, Bebeto e Vertinho, pelo Vila Nova.

Na partida realizada no campo do Santa Terezinha, Dínamo derrotou Guarani por 5 a 2, garantindo, assim, o segundo lugar da chave.

Gols: Carlos (2), Belchior (2) e Bruninho pelo Dínamo; Careca e Robinho pelo Guarani.

Árbitro: Nivaldo de Souza

Auxiliares: Gilberto Morais e Mauro Lúcio

Representante: Priscila

Vila Nova e Dínamo são os classificados da chave A do Torneio Nilo Lucchesi, que garantiram suas presenças nas semifinais.

Chave B

Na disputa para ver quem seria o primeiro colocado da chave B, GEF levou a melhor e derrotou a equipe do Santa Terezinha por 2 a 1.

Gols: Rafael Bundinha e Alisson pelo GEF; Hélio pelo Santa Terezinha.

Árbitro: Gilberto Morais

Auxiliares: Nivaldo de Souza e Mauro Lúcio

Representante: Priscila

Na outra partida do grupo, Tigrão venceu a equipe do Ipiranga por 2 a 0, com gols de Roberto e Mateus Mota.

Semifinais – 14/4/2013

Estádio Industrial Vicente Lobo

8h30 – Vila Nova X Santa Terezinha

10h30 – GEF X Dínamo

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *