Logo Jornal Interação

Evento vai ser realizado no Parque de Exposições Agenor Lemos, durante a ExpoAraxá

Acontece na sexta feira (12), no Parque de Exposições Agenor Lemos, durante a 39ª ExpoAraxá, a etapa regional do Concurso Queijo Minas Artesanal, organizada pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), em Araxá, com uma parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), pelo terceiro ano consecutivo, abre espaço na exposição agropecuária para a realização da etapa.

O evento será a partir das 16h. Segundo Sílvia Passos, extensionista da Emater na cidade, o concurso é da região produtora Araxá, uma das cinco existentes no estado. A região tem 20 produtores cadastrados e a expectativa é de que todos participem. Esse ano é a sétima edição do concurso regional em Araxá.

“Nesse ano temos uma parceria, proposta pela Arap, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Vamos ter então nesse ano, dentro do concurso, o foco também de chamar a atenção dos próprios comerciantes, dos consumidores, da população em geral da importância do Queijo Minas Artesanal cadastrado. Na nossa microrregião são 11 municípios e temos 20 produtores cadastrados e esperamos que todos eles possam estar conosco. E todos os produtores estão convidados para vir acompanhar o concurso”, finalizou a extensionista da Emater.

Da etapa Araxá, os cinco primeiros colocados serão convidados a participar do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, onde será eleito o melhor queijo de Minas Gerais. Produtos da região produtora de Araxá, já ocuparam o primeiro lugar do ranking em edições anteriores da etapa estadual.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *