Logo Jornal Interação

Inaugurado em 2004, o Complexo Esportivo Nadir Barcelos não cumpre com o seu objetivo de proporcionar esporte e lazer a comunidade e está servindo como ponto de tráfico de drogas, assassinatos e outros delitos.

Inaugurado no ano de 2004, com o objetivo de proporcionar atividades de esporte e lazer para a comunidade, o Complexo Esportivo Nadir Barcelos está deixando os moradores do bairro Fertiza e adjacências bastante preocupados. A obra custeada com recursos da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e que contempla duas quadras, um campo de futebol e vestiários para a população se tornou um ponto de referência para prática de delitos envolvendo drogas, assassinatos, depredação ao ambiente, dentre outros.

De acordo com Vanusa Vieira, que mora na Rua Limírio Flávio da Silva há mais de vinte anos, contou que o Buracanã não está cumprindo com o seu papel estipulado pelos governantes em 2004 focado em promoção de atividades de esporte e lazer. “A situação está ficando cada vez mais preocupante principalmente para nós que temos filhos (a). A minha filha praticamente não sai na rua de espécie alguma. Aqui era um bairro tranqüilo que você podia ficar tranqüilo, mas agora não pode mais”, disse a moradora.

A reportagem do Jornal Interação esteve no Complexo Esportivo Nadir Barcelos com Luciano José Vieira, morador da mesma rua que Vanusa, para presenciar o atual estado do local. “Aqui eles quebraram os vasos (sanitários) e as torneiras dos banheiros, picharam as paredes, as quadras estão com chão riscado e até arrancaram a placa de inauguração do complexo. É muito triste encontrar o Buracanã nessa situação. Poderia vim para cá um posto policial para fazer a segurança no local”, ressaltou o morador que vive no bairro há mais de 50 anos e atual vice-presidente da Associação de Desenvolvimento do bairro Fertiza (Asfer).

A construção deste espaço foi um projeto idealizado por essa associação presidida por José Lorena de Jesus. Ele relatou que quando visitou o Buracanã nesse ano ficou extremamente assustado com o estado de total depredação ao patrimônio público que se encontra o complexo já que a última vez que esteve lá foi em 2011.

Segundo o presidente, o prefeito municipal de Araxá, Jeová Moreira da Costa já autorizou a transferência da Liga Araxaense de Desportos (LAD) do bairro Santa Luzia para o Fertiza. “O prefeito já bateu o martelo e liberou essa transferência da Liga. Ali tinha que empresas empreendedoras para promover atividades de esporte e lazer, pois, vai preencher um grande vazio que está lá no Buracanã”, colocou o presidente da Asfer.

O Jornal Interação entrou em contato com o presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Vanderlei Goulart, que confirmou a notícia da transferência da LAD para o bairro Fertiza, mas essa mudança não é de imediato. “O prefeito Jeová nos convenceu para funcionar a Liga no bairro Fertiza, mas não é de agora. Nós concordamos com a mudança porque vemos que vai ser bom para a Liga que abrigará em um espaço maior e que pode até receber jogos do Amador. Todo mundo vai ganhar”, explicou o presidente da Liga Araxaense.

A transferência da LAD foi uma solicitação do vereador Sargento Amilton (PT do B) em uma reunião ordinária realizada no último dia 26, em ocasião que o seu colega Fabiano Santos Cunha comentava sobre a situação vivida pelo Buracanã. Os dois se mostraram muito preocupados com a questão da segurança pública e cobraram providências do executivo para estar propondo soluções em relação ao local que, segundo os vereadores, está sendo alvo de usuários de drogas e assustando muito os moradores do bairro Fertiza.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal não confirmou a notícia da transferência da LAD para o Buracanã, mas disse que o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, já está tomando providências para resolver a atual situação do Buracanã.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *