Destaque »

CBMM apresenta nova marca do projeto Cientistas do Cerrado

20 de setembro de 2020 – 21:59 |

Neste mês, em que é celebrado o Dia Nacional do Cerrado, a CBMM reforça seu compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e o futuro por meio de diferentes iniciativas. Uma delas é o lançamento …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Uniaraxá e Fundação Rio Branco se unem para desenvolvimento de projetos desportivos voltados para crianças e jovens carentes

Em parceria firmada entre o Uniaraxá e a Fundação Rio Branco, serão desenvolvidos no Uniaraxá três projetos que visam oportunizar a prática desportiva para crianças e adolescentes carentes, de 05 a 15 anos, em risco de vulnerabilidade, por meio dos quais se trabalha a inclusão social.

Os projetos asseguram a todos os beneficiados infraestrutura adequada para a sua execução, além de roupas de banho, protetor solar, Kimono e demais materiais necessários para as respectivas práticas desportivas. Os participantes fazem jus ainda a estrutura e apoio para participarem de campeonatos. A participação dos beneficiados no projeto é condicionada ao bom rendimento e aproveitamento escolar.

As modalidades envolvidas são Natação – Projeto Braçadas do Futuro, com 120 vagas; Jiu-Jítsu – Projeto Tatame de Ouro, com 30 vagas e Futsal – Projeto Bola de Gude, com 90 vagas.

As inscrições estão abertas até o limite de vagas serem completadas. A participação nos projetos é totalmente gratuita, sem taxa de inscrição nem mensalidade. Informações complementares sobre horários e inscrições podem ser obtidas na coordenação do curso de Educação Física do Uniaraxá, pelo telefone: 3669-2059 ou na Fundação Rio Branco, pelo telefone: 3661.8077 (Ernani).