Logo Jornal Interação

No último dia 15 de fevereiro, uma grande iniciativa foi realizada pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Araxá. O centro comunitário realizou a distribuição de kits de material escolar a dezenas de crianças atendidas pela instituição, por meio do Programa LBV: Criança — Futuro no Presente! , desenvolvido no seu Centro Comunitário de Assistência Social.

A iniciativa é resultado da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro! A ação complementa o trabalho realizado nas unidades de atendimento da LBV — onde oferecem o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento —, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estou muito feliz com o atendimento que a LBV oferece para minha família”. Agradeço pela doação desse kit, vai ajudar muito”, disse com alegria a senhora Maria Cláudia, mãe de uma das crianças atendidas pela LBV.

Serão beneficiados 14.000 estudantes das escolas da LBV e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV — Criança: Futuro no Presente! e Espaço de Convivência, ambos promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição. Os kits são constituídos de acordo com a faixa etária dos beneficiados. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas esferográficas e hidrográficas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos universitário, brochura e de cartografia,, mochila, régua, marcador de texto “Adorei o kit, vai ajudar muito minha família, pois somos quatro irmãos e fica muito caro para minha mãe comprar. Agradeço a LBV por esse kit.” disse Josiane, 8 anos , atendida pela LBV.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Araxá está localizado na Av. João Moreira Salles, 255 — Padre Alaor. Para outras informações, ligue: (34) 3662-9573.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *