Logo Jornal Interação

No último dia 30 de janeiro, a secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, abriu seus trabalhos em um encontro com diretoras, supervisoras e coordenadores de área da rede, no Centro Cultural Crescer.

A diretora do Centro Cultural Crescer, professora Selma Maria de Oliveira, apresentou a equipe de trabalho e o cronograma de Capacitação dos Profissionais da Educação para 2012.  Na sequência, a coordenadora pedagógica da Secretaria, Professora Vânia Aparecida Alves de Carvalho, fez uma retrospectiva do ano de 2011 e ressaltou aos gestores, aos supervisores e aos coordenadores de área a importância de retomar, junto aos profissionais de cada nível de ensino, a essência das práticas pedagógicas como premissa para a construção da excelência na Educação Municipal.

Foi convidada também para falar sobre o trabalho da Área de Nutrição da Secretaria de Educação, a nutricionista e coordenadora da área, Lilia da Cunha Resende Costa, que orientou os gestores e as equipes sobre a necessidade de acompanhamento sistemático quanto à merenda escolar, ao cardápio sugerido e aos cuidados com a utilização dos materiais de limpeza.

Aconteceu também a primeira reunião pedagógica com as supervisoras dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e da educação infantil, com o objetivo de traçar metas e ações para formar uma equipe vencedora no ano de 2012.

Foram apresentadas as seguintes orientações e sugestões para o início do ano letivo nas unidades escolares: planejamento para a recepção dos professores e dos alunos, orientação para reunião de integração da equipe, repasse de informações, análise do calendário escolar, elaboração de cronograma, estudo do Regimento Escolar e da Proposta Pedagógica, fluxograma, organização de arquivo e portfólio do supervisor, planejamento da fase diagnóstica com a utilização de técnicas de ensino e atividades diversificadas.

As reuniões foram encerradas com a elaboração e a socialização do plano de ação do supervisor.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *