Logo Jornal Interação

Em competição realizada na cidade de São Paulo, atleta obteve 50% de aproveitamento e ficou entre os três melhores enxadristas de Minas Gerais.

             Aconteceu entre os últimos dias 9 e 12 de fevereiro, o Campeonato Brasileiro de Xadrez Amador 2013. O evento foi disputado no tradicional Clube de Xadrez de São Paulo e reuniu 181 jogadores de diversos estados brasileiros, sendo novo recorde de participantes neste evento.

Estiveram presentes 10 enxadristas mineiros e Vítor foi o único representante de Araxá que competiu no campeonato. Dos 181 jogadores inscritos, Vítor de 10 anos de idade era o enxadrista mais novo da competição e a enxadrista paulista Karen Hoshino de apenas 9 anos de idade, a mais nova.

Após as sete rodadas Vítor obteve 3,5 pontos, sendo o 3º melhor resultado entre os mineiros. No dia 09, na primeira rodada Vítor foi derrotado pelo Professor da Universidade de Brasília Antonio Villar Marques de Sá. A partida foi bastante disputada e durou mais de 3 horas.

Na segunda rodada que aconteceu também no dia 09 Vitor conquistou seu primeiro ponto ao derrotar o experiente enxadrista paulista Luiz Aurélio de Moura.

No dia 10 Vítor empatou com o médico Herbst Neto da cidade de Sorocaba na 3ª rodada e perdeu na 4ª rodada para o enxadrista paulista Vitor Nolasco De Moraes.

Já no dia 11 Vitor foi derrotado pelo enxadrista paulista João Vieira De Gois Junior na 5ª rodada e na sexta rodada conquistou sua segunda vitoria vencendo o enxadrista paulista Roger Tertuliano da Silva.

.           No dia 12 aconteceu a sétima e ultima rodada e Vítor derrotou o enxadrista paulista Vinicius Vieira Sfrizo Souza e finalizou sua participação no Brasileiro Amador com 50% de aproveitamento, terminando em 83º lugar, considerado um grande resultado em uma competição de alto nível.

Vítor continua seus estudos e treinos para participar da 1ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013 que acontecerá no dia 02 de março na cidade de Itaúna.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *