Logo Jornal Interação

                                     Por: Alcino de Freitas.

Pela Taça da Amizade Dr. Jeová Moreira da Costa, disputada entre o Araxá Esporte Clube e o Uberaba Sport, o alvinegro araxaense venceu a primeira partida em Uberaba, pelo placar de 3 a 0, jogando com um time considerado de reservas. Entretanto, na última sexta-feira, atuando em casa, no Estádio Fausto Alvim, e escalado com sua equipe considerada principal, o time comandado pelo técnico Nei da Matta, encontrou sérias dificuldades para empatar contra o mesmo Uberaba Sport, pelo placar de 1 a 1, e conquistar a Taça da Amizade. Os torcedores indagam por que a vitória em Uberaba e um empate jogando em casa? Temos nossos pontos de vista. Em Uberaba, o time da casa jogou com liberdade, com ousadia, encarando um time considerado de reservas, e se deu mal. Para a partida em Araxá, a postura do time da Terra do Zebu foi outra completamente diferente. A determinação foi outra, com a estruturação de um novo esquema. Sabendo das suas limitações, o objetivo era realizar uma atuação mais comedida, mais racional, e o esquema funcionou. Por outro lado, o Araxá Esporte, que tinha uma vantagem relevante, achou que seria fácil bater seu adversário. Outro ponto importantíssimo, que deve ter sido observado pelo técnico Nei da Matta durante esta partida é que ele ainda não tem uma equipe titular definida, pois sua equipe só chegou ao empate diante do Uberaba após as substituições realizadas durante o segundo tempo. Faltou ao Araxá Esporte maior consistência e melhor desempenho, o que deverá ser corrigido para o jogo de domingo diante do Atlético Mineiro. O gol do Uberaba Sport Clube foi assinalado aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Bruno Matavelli cometeu uma penalidade máxima sobre Andrei. Paulinho Massaro cobrou com personalidade e fez 1 a 0 para o time alvirrubro. O empate do Araxá Esporte aconteceu aos dez minutos do segundo tempo, depois de um lançamento perfeito de Renato Xavier para Diego Lira empatar a partida. Após o gol de empate, o time araxaense cresceu e, mais organizado, procurou a vitória sem encontrá-la, com o time Uberabense jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos.

Araxá Esporte Clube empatou jogando com: Marcelo Cruz, Osvaldir (Ceará), Bruno Matavelli, Amarildo (Rodrigão), Fabiano (Julio César); Balduino, Bruno Moreno, Thiago Marin (Renato Xavier), Evandro (Diego Lira); Tiago Pereira (Matheus Carvalho) e Breitner (Eder). Técnico: Nei da Matta.

Uberaba Sport Clube formou com: Edilson, Robson (Diego Borges), Domingos, Rafael Gaúcho, Tita (expulso); Henrique, Dominguinho (Carlinhos), Andrei (Alexandre), Gabriel; Kleir (Anderson Fumaça) (Amaral), Paulinho Massaro (Ivan). Técnico: Jean Rodrigues.

Árbitro: Wesley Elias, auxiliado por Pedro Caetano e por Washington Humberto, trio da Liga Araxaense de Desportos.

Estiveram presentes ao jogo 489 pessoas, com um público pagante de 198, o que rendeu para o clube a quantia de R$ 3.210,00. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *