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Prefeitura de Araxá lança nova logomarca

22 de janeiro de 2021 – 17:16 |

A Prefeitura Municipal de Araxá definiu sua nova logomarca com a proposta de design moderno aliada com os valores históricos da cidade presentes no Brasão Oficial – os Peixes representando as águas, a Árvore dos …

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OAB e ACIA oferecem Certificado Digital para advogados

 O Certificado Digital proporciona dinamismo, rapidez e economia para advogados, judiciário e clientes.

 Os advogados de Araxá e de toda a região já podem contar com um novo aliado tecnológico para agilizar seus trabalhos. A Ordem dos Advogados de Brasil (OAB) e a Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA) estão disponibilização para todos os profissionais do Direito o Certificado Digital.

Com avanços tecnológicos cada vez mais frequentes, a Justiça brasileira implantou novos acessos disponíveis para a utilização do Certificado Digital, que significa assinatura de próprio punho via internet do advogado.

O profissional do Direito poderá realizar as diversas transações eletrônicas com segurança, sem precisar se locomover aos órgãos competentes, bastando apenas utilizar o Certificado Digital na comodidade de seu escritório para realizar suas obrigações de rotina, gerando redução de custos, papel, impressão e também no tempo que levaria para comparecer ao Fórum.

Todo o profissional do Direito inscrito na OAB que estiver regularmente em dia com suas obrigações poderá adquirir seu Certificado Digital no site da OAB [www.acoab.com.br/acoab/site/] e após a compra deverá agendar sua Validação Presencial na Autoridade de Registro Ar Federaminas – ACIA. O advogado leva no ato da Validação Presencial na ACIA o seu Certificado Digital, pronto para utilização.

Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Araxá, na Avenida Getúlio Vargas, 336, Centro, ou pelos telefones: (34) 3662-2043 ou (34) 3661-0813, falar com Elisangela Marins.

Confira a utilização do Certificado Digital OAB

Uso profissional

• CNJ, TST e STF: consulta e peticionamento eletrônico.

• Justiça do Trabalho: peticionamento, acompanhamento e visualização de processos eletrônicos.

• Justiça Federal: ajuizamento, acompanhamento e peticionamento de processos eletrônicos.

Uso pessoal

• Enviar Declaração de Impostos via internet.

• Recuperar informações sobre histórico de Declarações entregues.

• Assinar contratos digitais.

• Consultar situação fiscal e cadastral na Receita Federal do Brasil.

• Resolver pendências com a Receita Federal.

• Gerar procurações eletrônicas.

• Obtenção online de Certidões e uma gama de serviços da Receita Federal do Brasil.

• Acesso aos serviços do SISCOMEX.

• Transações bancárias e transações online.