Logo Jornal Interação

Aulas do curso devem ser iniciadas em fevereiro para Araxá.

Se você também pensa que um comissário de voo é apenas um funcionário que tem como obrigação servir e acomodar passageiros está muito enganado. Na última sexta-feira, 25, cerca de 50 pessoas estiveram presentes no Aeroclube de Araxá, para participar de uma palestra sobre “Formação e carreira do comissário de voo”.

Conhecida como uma das profissões mais elegantes do mundo, o comissário de voo tem a chance de viajar por diversos destinos, conhecer novas culturas, pessoas diferentes e ainda ter um ótimo salário. Mas para trabalhar dentro do avião, o profissional precisa aprender saber como sobreviver na selva, fazer armadilhas e fogo, combater um incêndio e conhecer as técnicas de resgate no mar. Por isso, o curso de comissário de voo inclui um treinamento prático de sobrevivência. A palestra foi ministrada a pelo Professor Wanier Santos Guedes, que apresentou um raio X da profissão.

“Hoje nós vamos falar sobre a importância do comissário de voo, que, ao contrário do que as pessoas pensam, não é um curso voltado para um prestador de serviços. É um profissional essencial, que é responsável por todos os procedimentos de emergência e a bordo de uma aeronave. Então vamos falar dessa profissão, que hoje falta muito a mão de obra no mercado, qualificada, e agora, o Aeroclube de Araxá vai poder preparar esse pessoal para o mercado de trabalho imediato”, explicou.

Responsáveis pela segurança, bem-estar e conforto dos passageiros, os comissários se diferenciam pela educação, postura, gentileza e facilidade em lidar com as pessoas.  Valéria de Souza da Costa tem apenas 17 anos, veio de Uberaba e já pensa em seguir carreira na profissão.

“Sou apaixonada pela área da aviação há muito tempo. O que me motivou a escolher essa área foi o salário e também por conhecer muita gente da minha cidade que já fez o curso e gostou muito da profissão. Então me chamou muito a atenção porque gosto muito de viajar”, concluiu.

Confira abaixo outros detalhes sobre o curso:

Comissário de Voo no Aeroclube de Araxá:

Duração: 4 meses
Manhã: 9h às 12h
Noite: 19h às 22h

Duração: 5 meses
Somente aos Sábados: 8h às 17h

Serão disponibilizadas 20 vagas. As aulas devem ter início no mês de fevereiro. O valor do curso é de R$ 2.500,00, que pode ser dividido. A inscrição pode ser feita no site www.aeroclubedearaxa.com.br e matrículas diretamente no aeroporto, na Av. Ministro Olavo Drummond, nº 2.120, bairro Aeroporto – Araxá/MG. Outras informações, pelo telefone (34) 3662-3065.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *