Logo Jornal Interação

Além de tarde quente de verão a eleição pela presidência da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014 esquentou o salão da Pousada Dona Beja

Os 15 vereadores eleitos para a legislatura 2013/2016 da Câmara Municipal tomaram posse na tarde da última terça-feira (1°), em reunião solene dirigida pelo vereador reeleito mais votado Carlos Roberto Rosa até então atual presidente da Casa. A reunião solene teve início às 15h45 com a execução do hino nacional. Em seguida, os vereadores fizeram os juramentos.

A solenidade seguiu com a assinatura do termo de posse e respectivos discursos. O vereador é a pessoa que tem a incumbência de cuidar do bem-estar dos moradores do lugar, portanto ele é o representante do povo na esfera municipal. Os Vereadores como agentes políticos agem de três formas: propondo, estudando e aprovando leis; recomendando providências à Administração Municipal, para atender as reclamações e necessidades da população para melhoria de sua vida comunitária (indicações, requerimento, moções), fiscalizando as atribuições e contas da Prefeitura inclusive da própria Câmara juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Farão parte do legislativo araxaense nos próximos quatro anos os seguintes vereadores: Alexandre Carneiro de Paula- PR (Irmãos Paula), Amilton Marcos Moreira- PT do B (Sargento Amilton), César Romero (Garrado) – PR, Carlos Alberto Ferreira – PDT (Cachoeira), Carlos Roberto Rosa – PP (Roberto do Sindicato), Eustáquio Pereira – PT do B, Farley Pereira de Aquino- PT (Farley Cabelereiro), Fabiano Santos Cunha – PRB, Jose Domingos Vaz – PDT, José Maria Lemos Júnior – DEM, José Gaspar (Pezão) – PMDB, Romário Gerson Galdino – PT do B (Romário do Picolé), Marcilio de Faria- PT, Mauro da Silveira Chaves – PDT (Mauro do Detran) e Miguel Júnior – PMDB

Nova Mesa Diretora

Após a solenidade de posse, foi realizada a reunião para eleição da presidência da Mesa Diretora para o biênio 2013/2014, José Domingos (PDT) concorreu contra o vereador Miguel Junior. Miguel Junior (PMDB) foi eleito com 9 votos, retornando a presidência da casa após 9 anos, ele foi presidente de janeiro 2003 a dezembro de 2004. O vereador Sargento Amilton (PTdoB) foi eleito vice-presidente da casa com nove votos, vencendo o candidato Marcílio de Faria (PT). O primeiro-secretário, eleito por unanimidade, foi o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB), Fabiano Santos Cunha (PRB) foi eleito 2º secretário.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *