Logo Jornal Interação

No último dia 16 de janeiro, o prefeito Jeová esteve reunido com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, o secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, André Luís Sampaio Borges, e o consultor Alex Ribeiro, dando sequência à parceria relativa ao projeto da Cidade Tecnológica, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

A reunião contou com a participação do diretor do Cefet-MG, professor Márcio Silva Basílio, e do diretor-adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Patterson Patrício de Souza. Segundo Jeová, o projeto fomentará o desenvolvimento de Araxá em diversas áreas.

“A instalação de um Parque Tecnológico contribuirá, de forma significativa, para o desenvolvimento e crescimento de diversos setores na cidade, permitindo a autossustentabilidade, tornando-a referência para outras cidades do Estado, além de aperfeiçoar modelos e práticas dentro de empresas, escolas, faculdades e organizações. Universidades locais, regionais, nacionais e internacionais já fazem parte do projeto da cidade tecnológica em Araxá.”

Eles também estiveram, no mesmo dia, na Secretaria de Estado Extraordinária para Coordenação de Investimentos, com o objetivo de viabilizar o apoio concedido pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, ao Projeto da Cidade Tecnológica, no valor de dez milhões de reais. Este encontro foi realizado na Cidade Administrativa.

A equipe de Araxá, coordenada pelo prefeito Jeová, ainda visitou a prefeitura de Betim – MG para a apresentação do Projeto CITAT, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade mineira.

De olho em parcerias e confirmação de dois importantes eventos para Araxá

A passagem da equipe de Araxá por Belo Horizonte não tratou apenas do projeto “Cidade Tecnológica”, considerado uma das grandes ações do prefeito Jeová em seu segundo mandato. No dia 16 deste mês, o chefe do Executivo, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Luís Sampaio Borges, estiveram na Cidade Administrativa reunidos na Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego com o assessor especial de Gabinete da Secretaria, Agnus Rodrigues, e também com a assistente Lígia, para a busca de parcerias em cursos de qualificação profissional, por meio do SINE – ARAXÁ.

A equipe também se reuniu com o subsecretário de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, Gabriel Sousa Marques de Azevedo, para a confirmação de dois importantes eventos que ocorrerão em Araxá neste ano.

O primeiro acontecerá em março, no Tauá Grande Hotel Termas e Convention de Araxá, que será o Fórum Mineiro de Gestores Públicos da Juventude.

Em outubro, também no Tauá Grande Hotel Termas e Convention de Araxá, haverá a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *