Logo Jornal Interação

A Campanha Papai Noel dos Correios 2012 encerrou, em âmbito nacional (com exceção de Mato Grosso e Rio Grande do Sul), o período de adoção de cartinhas e recebimento de presentes. Os Correios fizeram as entregas para crianças de todo o Brasil. Até o último dia 21, os números parciais da campanha eram de 515.324 cartas cadastradas e 354.858 cartas adotadas. Só em Minas, onde 90% das cartinhas foram apadrinhadas, mais de 100 mil crianças foram presenteadas pela campanha.

Em 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – “Educação básica de qualidade para todos” – e também a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial. Essa vinculação configura uma importante iniciativa de convergência da atuação da ECT em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas nas escolas.

Os resultados finais dessa grande ação de solidariedade da população brasileira serão consolidados em janeiro de 2013. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *