Logo Jornal Interação

Após um 1º tempo sem gols, Arachás saiu na frente, levou empate no fim do jogo, mas conquistou o caneco do Campeonato Amador da 2ª divisão, pela 2ª vez em sua história.

Neste domingo, 2, foi conhecido o campeão do Campeonato Amador da Segunda Divisão de 2012. Depois de ter vencido a primeira partida da final por 4 a 2, Arachás se sagrou bicampeão ao empatar com o Cerrado por 1 a 1. Mesmo com o vice-campeonato, Cerrado, juntamente com Arachás, já estava garantido na divisão de elite do futebol amador, e a conquista foi muito bem recepcionada pelo time comandado por Baltazar.

Na partida de volta, Arachás poderia perder por um gol de diferença e empatar para sair com o título da segundona, e Cerrado fazer uma vitória de dois gols. A primeira oportunidade foi do Arachás, logo no primeiro minuto, com Alisson, que recebeu, de Mateus Buchecha, dentro da área e bateu forte para grande defesa do goleiro Daniel.

Cerrado respondeu aos três minutos, em chute de Wallisson, que passou à esquerda do gol adversário. Mateus Buchecha voltou a incomodar o Cerrado aos seis minutos, com finalização que tocou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Cerrado obrigou o goleiro Elder a trabalhar efetivamente no jogo. Em cobrança de falta de Marquinhos, a batida de fora da área saiu forte, e Elder teve que se esticar todo para ceder escanteio.

Arachás criou duas chances em seguida. Na primeira, Alisson escapou pelo lado direito, saiu da marcação e bateu para a defesa arrojada de Daniel. Depois, o atacante tentou o chute da entrada da área, e Daniel salvou, com o pé direito, mandando para a linha de fundo. Aos 27 minutos, Cerrado atacou com a dupla Alex Rodrigues escorando de cabeça para Roberto tentar usar o mesmo recurso que seu companheiro, mas Elder se antecipou e mandou para fora.

As duas equipes criaram diversas chances, mas o placar não saiu do 0 a 0. No segundo tempo, a exemplo da primeira etapa, Arachás começou atacando com Mateus Buchecha, que tentou marcar mais uma vez, porém, a bola foi tocada com desvio na linha de fundo em sua última jogada dentro de campo.

Mateus Buchecha deu lugar a Hícaro, que, logo em sua primeira jogada, apareceu bem. Aos 11 minutos, o atacante do Arachás chegou pela direita e fez chute cruzado, a bola passou por Bruno, que não conseguiu o cabeceio, com o lance se perdendo na linha lateral.

Hícaro ainda mostrou sua habilidade em cobrança de falta e carimbou o travessão do goleiro Daniel. Aos 26 minutos, Arachás, com maior volume de jogo, foi premiado com o gol. Em lance que começou com Alisson, a zaga do Cerrado cortou, mas não tirando o perigo em definitivo. A bola sobrou para Gilderley, que tirou da marcação, foi para a linha de fundo e fez o toque por cima do goleiro Daniel. Marquinhos tentou cortar, mas jogou a bola na rede. Arbitragem assinalou gol de Gilderley, que fez 1 a 0 para Arachás.

Cerrado tentou ainda marcar seu gol e conseguiu aos 46 minutos, em cobrança de penalidade máxima de Roberto, no fundo da rede. No decorrer da segunda etapa, Marquinhos foi expulso e deixou a missão do Cerrado ainda mais complicada. No fim do jogo comandado pelo árbitro Nivaldo de Souza, Arachás é bicampeão da segunda divisão sendo que a outra conquista foi em 2010, diante do Santa Terezinha.

Ficha técnica:

Cerrado: Daniel; Roberto Antinha, Wallisson (Fabianinho), Darley (Josimar Magrão) e Túlio; Lazinho (Rodrigo Canarinho), Alex Rodrigues, Marcílio (Ênio) e Marquinhos; Roberto e Bibica. Treinador: Baltazar.

Arachás: Elder; Fred, Paulo Lopes (Robson), Leovander e Cristiano (Daniéster); Vinícius Gonzo, Palácios, Bruno (Germano Frangão) e Gilderley (Jorginho); Mateus Buchecha (Hícaro) e Alisson. Treinador: Tiago Costa.

Gols no segundo tempo: Gilderley, aos 26 minutos e Roberto, aos 46 minutos.

Cartões amarelos: Darley, Túlio, Lazinho e Roberto (Cerrado) / Paulo Lopes, Cristiano, Palácios, Bruno e Alisson (Arachás).

Cartão vermelho: Marquinhos (Cerrado).

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Mário Lúcio e Vicente dos Reis

4° árbitro: Gilberto Morais

5° árbitro: Weslei Elias

Mesária: Gisele Esther

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *