Logo Jornal Interação

Apesar de um jogo bastante corrido, principalmente no primeiro tempo e surpreendente devido ao elevado nível técnico, o Araxá Esporte Clube e Uberaba Sport Clube terminaram uma partida disputada amistosamente no Estádio Municipal Fausto Alvim em Araxá, na última quarta-feira, sem abertura de contagem. Esta foi à segunda partida realizada pelo alvinegro durante este ano, e serviu também como apresentação dos novos jogadores contratados aos seus torcedores, aliás, o que causou uma excelente impressão.

Lamentavelmente só faltaram os gols, apesar das oportunidades terem sido criadas pelos dois times, por outro lado, enaltece as boas defesas realizadas pelos goleiros, principalmente por Fernando Pompeu do Uberaba Sport que nós já o conhecemos de sobra. No primeiro tempo, o Uberaba Sport foi mais incisivo e teve uma chance imperdoável, desperdiçada pelo seu atacante Clodoaldo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o bom jogador Gabriel Davis, desceu tabelando com seu companheiro Clodoaldo que, cara a cara com o goleiro Arlem, chutou para fora. Foi a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos do confronto.

O Araxá Esporte também chegou algumas vezes contra a meta adversária, através de tabelas e bolas paradas, mas ainda falta um pouco mais de entrosamento. Observamos que o lateral direito Rafael é um bom jogador, apóia muito bem. Evandro e Tiago Pereira, bem entrosados, vão dar muito trabalho aos adversários. Ainda neste primeiro tempo aconteceu um lance muito discutido, aos 45 minutos. Ruy Neto fez um lançamento da esquerda para direita, Rafael na linha de fundo dominou e quando cruzou a bola foi interceptada pela mão do zagueiro do Uberaba Sport. O árbitro mandou seguir a jogada que foi bastante reclamada pelos torcedores araxaenses. Assim terminou o primeiro tempo, sem gols, e o Uberaba teve uma pequena predominância.

Veio o segundo tempo e o Araxá Esporte cresceu na partida. Nos minutos iniciais, foi o time que dominou e criou, mas, que esbarrou nas boas defesas do goleiro Fernando Pompeu. O importante é que mostrou criatividade e supremacia sobre o seu adversário que, afinal de contas, está uma divisão acima do Araxá Esporte. E apesar de não deslumbrarmos um Uberaba superior, o time também mostrou ser forte contando com um excelente goleiro, Fernando Pompeu e o meia Gabriel Davis que acabou expulso no final da partida por reclamação.

No final da partida, depois das trocas de quase todos os 22 jogadores que iniciaram, Marcelo Soares, outro estreante pelo alvinegro araxaense ainda chutou uma bola contra o travessão do goleiro da Terra do Zebu. No final, uma bela partida que agradou muito os torcedores araxaenses. A apresentação do plantel alvinegro para os seus torcedores, mostrou excelentes jogadores individuais e o mais importante, é que para cada posição do time, tem jogadores a altura. Agora é esperar e torcer para mais uma boa campanha durante o campeonato Mineiro.

O Araxá Esporte Clube empatou jogando com: Arlem (Fred), Rafael (Peterson), Fred Milani (Tiago Campos), Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu (Madisson), Zé Maria (Leandro Paraná), Samir (Marcelino), Ruy Neto (Flávio Torres); Tiago Pereira (Donizete) e Evandro (Marcelo Soares). Técnico: Luis Eduardo.

O Uberaba Sport foi de: Fernando Pompeu (Alex), Alberto, Vitor Hugo (Luan), Eder (Nerilon), Roberto Dias; Bruno Moreno (Carlão), Gabriel (Dado), Gabriel Davis, Thiago Esmerindo (rondineli); Clodoaldo e Thiago Marinho (Giovanni). Técnico: Nenê Belarmino.

Árbitro: Amilton Marcos Moreira, auxiliado por Baltazar Junior e Marco Antônio Inácio Ferreira.

Público: 280 pagantes

 

Renda: R$ 2.800,00

 

CRAC x Araxá Esporte

A primeira partida que o Araxá Esporte disputou este ano foi em Goiás contra o CRAC de Catalão quando, na oportunidade perdeu pelo placar de 2 a 1.

O CRAC jogou com: Donizete (Fernando), Dida, Luciano, João Paulo, Rogério (Marcinho Pitty), Wellington Leão (Thiago Sala), Tiago Carpini (Rogério Paulista), Mário César (Henrique), Fábio Nunes (Bebeto), André Leonel (Danilinho) e Fábio Santos (Cleitinho). Técnico: Lucho Nizzo.

O Araxá entrou em campo com: Fred (Matheus), Rafael (Peterson), Fred Milani, Thaigo Campos (Denis), Fabiano (Luis Augusto), Cafu (Ramon), Zé Maria (Madson), Leandro Paraná (Marcelinho), Evandro (Donizete), Flávio Torres (Marquinhos) e Ruy Neto (Marcelo Soares). Técnico: Luis Eduardo.

Gols: aos 4 minutos Flavio Torres marcou para o Araxá Esporte, aos 17 após uma cobrança de falta de Dida, Luciano de cabeça empatou a partida e aos 25 minutos, o atacante André Leonel fez o gol da virada.

O árbitro desta partida foi Jean Carlos da liga local, auxiliado por Sebastião Alves e Wander Julio de Oliveira.

O próximo amistoso do Araxá Esporte será contra a Francana, sábado, 21, a partir das 19h, no estádio Lancha Filho, em Franca.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *