Logo Jornal Interação

No último sábado, dia 06 de novembro, aconteceu em Belo Horizonte o 1º Encontro do Exército de Protetores dos Animais, que contou com a participação dos maiores nomes relacionados à proteção animal do Brasil, tais como a Promotora de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dra. Monique Mosca Gonçalves, o Deputado Estadual e Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, Bruno Lima, o Delegado de Polícia do Estado do Paraná e Protetor, Matheus Laiola, dentre outros.

 

O evento, que reuniu mais de 800 pessoas, foi organizado pelo Deputado Federal Fred Costa em comemoração de um ano de publicação da Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que aumentou a pena para maus-tratos praticados contra cães e gatos; crime que passou a ser punido com pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal abusado ou maltratado.

 

Além disso, foi uma excelente oportunidade para trocarmos experiências e debatermos a importância e os desafios do trabalho de defesa e proteção animal no país, com o objetivo de aprimorar as atuações futuras, maximizar os resultados e trazer maior efetividade à Lei.

 

Ainda, durante o evento, foi lançado um abaixo-assinado que tem por objetivo motivar a criação de lei que criminalize a prática de zoofilia no Brasil.

 

Na oportunidade, entreguei ao Deputado Federal Fred Costa um a camisa do Araxá Esporte Clube. Conhecido colecionador de camisas de times de futebol, o Deputado Federal ficou bastante satisfeito, e, do palco principal, fez muitos agradecimentos e apresentou a camisa do GANSO a todos que lá estavam.

 

Para mim, foi uma honra participar desse grandioso evento, que já entrou para a história como um dos maiores do gênero já realizado no país, e que servirá de modelo para os eventos futuros.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *