Logo Jornal Interação

Júlio Ribeiro – “No meu entendimento”

O QUE ESPERAMOS DE UM BOM GOVERNO – Por: Julio Ribeiro

Segundo meu entendimento, um bom governo é aquele que beneficia a população, e cuida do dinheiro público sem desviar nenhum tostão!

Como beneficiar a população:

  • A população tem que ter segurança nas ruas
  • A população tem que ter investimento em saúde
  • A população tem que ter investimento na educação
  • A população tem que ter oferta de empregos no mercado
  • A população tem que estar livre de corruptos
  • A população tem que ter infraestrutura no país, suficiente para atendê-los com:
  1. Energia (Elétrica, combustíveis e outras)
  2. Estradas (rodagem e ferrovias)
  3. Meios de comunicação (o 1º Ministério foi criado em 1967)
  4. Saneamento Básico
  5. Abastecimento

E outros benefícios.

 

Pois bem, no Governo Militar nós tínhamos tudo isso e muito mais.

Eu vivi todo o período do Governo Militar, e consegui viver uma vida bem melhor, do que no período anterior. Meu padrão de vida subiu, minhas oportunidades de emprego aumentaram e muito.  Cresci em conhecimento, cresci politicamente, sedimentei minha vida profissional, acima dos patamares, por mim, desejados! Estava na plenitude da satisfação com meu país!

Agora eu pergunto:

Qual era a intenção dos rebeldes, que se transformaram em terroristas, homicidas, assaltantes, “bombers”, e outras profissões do submundo!

Há quem diga que no Governo Militar houve muitos exageros, torturas, prisões, cassação de mandatos, enfim um governo autoritário e perverso, e eles se rebelaram contra isso! Mas não foi bem assim; primeiro vieram os rebeldes, depois o castigo.

Mas 99% ou mais de nossa população passou incólume por todos os 24 anos de Regime Militar. Eram esses os trabalhadores, os honestos, e os de direita, que não aprovam as ideias marxistas, e aqueles que não desejavam o dinheiro alheio!

Quando a maioria tem uma opinião contrária à de uma pequeniníssima minoria, é muito fácil saber que está certo e quem está errado, ou não?

Em todas as esferas do discernimento humano, essa retórica proferida pela maioria, tem quase 100% de chance de ser a correta! Ou não?!

Realmente houve alguns exageros, mas pensando sem tendências políticas, o Governo Militar trouxe muito mais benefícios ao Brasil do que prejuízos propriamente ditos.

Quem foi torturado no Governo Militar?

Foram torturados terroristas, assaltantes, assassinos, gente hoje considerada da pior espécie.

“Quem não condena o Estado Islâmico? ”

Quem não condena “criminosos que assaltam e matam? ” – muitas vezes para roubar uma pequena quantidade de dinheiro ou valor!;

Quem não condena “menores infratores inveterados? ”

Quem não condena “corruptos e corruptores? ”

Quem não condena os “vândalos” que agiram não só no período Dilma, mas até hoje, vandalizam lojas e outras casas comerciais para se locupletarem de mercadorias roubadas!

Quem não condena “os aliciadores de aprendizes de bandidos” – tráfico de drogas, terrorismo, assassinos, principalmente muitas crianças!

Pois é, se for analisar bem tais fatos ocorridos no Governo Militar, (que alguns chamam de ditadura?), os militares somente procuravam bandidos que provocavam a desordem e o caos em todo o país. Não conheço nenhuma pessoa de bem, que se comportasse dentro das leis, dentro de procedimento honesto, dentro de comportamento de bons costumes, que fosse castigado no Governo Militar.

A bem da verdade, somente se rebelaram aqueles que sentiram prejudicados pelos militares, por questões políticas ou econômicas, ou ainda aqueles que pregavam uma ideologia política refutada pela maioria!

Com o último governo que tivemos, onde os socialistas governaram o Brasil, vimos bem o exemplo da ideologia vermelha, roubos, corrupção, país à beira do abismo, país quebrado! Roubaram tudo!

Não quero dizer que todos os que militam pelo comunismo sejam bandidos, existe muita gente boa dentro dessa ideologia. Mas são pessoas bem-intencionadas, que ainda acreditam que o sistema implantado pelos socialistas é o melhor para o Brasil.  Mas ainda vão “acordar” desse sonho, onde muitos agora revelados “bandidos de carteirinha” hipnotizaram uma pequena parcela da população, para acreditar nisso! Com lavagem cerebral, dinheiro e “mortadela” movimentaram todos os ativistas que vimos nas ruas, defendendo o indefensável!

Mas uma coisa importante a se dizer:

NINGUÉM MILITA NO COMUNISMO PARA OFERECER SEUS BENS À PARTILHA, TODOS ACHAM QUE O DINHEIRO DO RICO É QUE DEVE SER ESPOLIADO, (O DELES, O DINHEIRO DOS COMUNISTAS, NUNCA), PENSAM EM RECEBER, NUNCA EM DOAR O QUE LHE PERTENCE A OUTROS MAIS POBRES!

Conhecem algum comunista que ofereceu todos os seus bens ao partido para ser distribuído aos mais necessitados? Eu nunca conheci uma pessoa assim, além da história de São Francisco de Assis! Todos esperam receber mais, espoliando pessoas mais abastadas!

Se existir um doador “vermelho”, merece o “Prêmio Nobel”!

Ninguém entra dum partido comunista, para dar de si alguma coisa, com raras exceções, mas a grande maioria são pessoas que querem tomar o dinheiro, ou bens alheios, e estes proliferam por aí!