Logo Jornal Interação

Luiz Claudio Alves

 

LuizClaudioAlves
Luiz Claudio Alves

Viagem interior

Vamos tentar hoje fazer uma analogia entre viajar para lugares e viajar internamente. É sempre bom sairmos de nossa rotina e pegarmos a estrada com algum destino. Nos faz bem, relaxamos e renovamos nossa energia vital. Diante disso, vamos tentar comparar as atividades dessa viagem que chamaremos de externa com a viagem interna.
Temos algumas formas e épocas para viajarmos externamente (férias/feriado) , já internamente chamaremos de férias uma necessidade programada e, feriado, uma necessidade repentina , porém mais curta ou rasa.
O destino é essencial, na externa buscamos lugares novos ou voltamos aos lugares que mais gostamos. Na interna, ir a novos lugares, significa uma necessidade de renovação. Já voltar a lugares já visitados, indica uma lembrança que necessitamos reviver para sermos melhores.
Levamos pessoas queridas em nossas viagens externas, internamente, tentamos mudar justamente para conviver melhor com essas pessoas.
Normalmente registramos os momentos com fotografias, no contexto interno nossas lembranças são os registros.
Enfim, o que na verdade importa é a experiência de viajar. O caminho!  O que devemos sempre buscar é a estrada. Ela sim nos fará pessoas mais empáticas e solidárias.
Sempre que possível, viaje!! Não importa o lugar externo nem o motivo interno. Viaje regularmente e sinta se livre e evoluindo!
Pense nisso!