Logo Jornal Interação

No último dia 24, o Campeonato Amador Juvenil conheceu seus finalistas. Vila Nova e Ferrocarril jogam a grande decisão no próximo sábado, 1°, em confronto a ser realizado no Honorízio Pereira Veloso. No jogo que deu a classificação para o Vila Nova, o tricolor do bairro Santo Antônio venceu por 2 a 0 a equipe do Santa Terezinha, tirou a diferença que precisava fazer para ser finalista do Juvenil, com dois gols marcados na segunda etapa.

O time do Santa Terezinha veio fechado para sair nos contragolpes aproveitando os erros de seu adversário. Em virtude do jogo de ida que o Santa venceu o Vila pelo marcador de 3 a 2, os mandantes deste segundo confronto foram todo ataque. Aos seis minutos, a primeira tentativa de superar o goleiro Wescley, do Santa Terezinha, foi de Bruno Perdizes, que cabeceou contra o gol, mas não fez por causa da defesa do jogador alvinegro, bem posicionado em sua meta.

Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Richard cobrou falta com a bola encobrindo a barreira e, por pouco, não acertou o ângulo direito do gol do Santa. Ainda no primeiro tempo, o atacante Igor Adriani recebeu de Bruno Perdizes e ficou livre para bater, porém, o chute saiu fraco.

A única chance do Santa na primeira etapa foi do lateral-esquerdo Diego. Ele recebeu passe de Luquinha, que estava na entrada da área, e fez o cruzamento. A bola tomou um efeito contrário e, em vez de ir à área, foi para o gol, carimbando o travessão do goleiro Lucas Trator.

Em relação ao que foi o jogo na primeira, Vila esbarrava em muitos erros de passes e não conseguia sair da marcação do Santa, que, a cada minuto que passava, garantia sua classificação para as finais do Campeonato Amador Juvenil.

No segundo tempo, Santa Terezinha abandonou essa postura defensiva e começou a investir no ataque como a sua principal arma para conseguir a classificação. Aos quatro minutos, João Paulo Cabañas tocou para Luquinha, que mandou direto para a linha de fundo. Sete minutos depois,  Anderson Pantera foi lançado e teve a chance de fazer o primeiro gol do jogo, mas o goleiro Lucas Trator abafou bem o lance e cedeu escanteio a favor dos visitantes.

Aos 20 minutos, o artilheiro do Campeonato Amador Juvenil tentou, mais uma vez, abrir o placar. Ele ajeitou dentro da área, livrou-se dos marcadores e bateu rasteirinho para defesa do goleiro Lucas Trator.

Mesmo não vivendo um de seus melhores momentos dentro da partida, Vila Nova, em menos de dois minutos, definiu sua classificação para as finais. Aos 22 minutos, Richard acertou, de perna esquerda, um chute forte que foi no ângulo do goleiro Wescley. Logo na sequência, em chegada rápida pela direita, saiu o cruzamento para a cabeceada de Vitinho. O goleiro Wescley conseguiu salvar no primeiro lance e, na volta da bola, o meio-campista aproveitou e decretou números finais ao placar de 2 a 0.

Ficha técnica:

Vila Nova: Lucas Trator; Guilherme Marconi, Otávio, Mateus Bagão e Richard; Igor César, Bruno Santos, Vitinho e Igor Adriani (Giovanni) (Luan); Vítor Hugo e Bruno Perdizes. Treinador: João Paulo.

Santa Terezinha: Wescley; Alisson, Bruno (Gian), Nicolas e Diego; João Paulo, Jean Carlos, Luquinha e João Paulo Cabañas; Cristian e Anderson Pantera (Murilo). Treinador: José Carlos.

Gols no segundo tempo: Richard, aos 22 minutos e Vitinho, aos 24 minutos.

Cartões amarelos: Bruno e Nicolas (Santa Terezinha)

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Vicente dos Reis e Moacir Dias Filho

4° árbitro: Weslei Elias

Mesária: Neide Goulart

Ferrocarril confirma classificação para as finais com goleada

Em segunda partida das semifinais realizada no estádio Ernesto Duílio Stefani, paralelamente ao jogo Vila Nova x Santa Terezinha, Ferrocarril confirmou seu favoritismo diante do Operário em seus domínios e aplicou uma goleada por 4 a 0.

O destaque do jogo foi Max, que marcou três dos quatro gols da vitória do Ferrocarril. Gustavo Lucas fez um e contribuiu para esse resultado expressivo da única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Amador Juvenil.

O quarteto de arbitragem da partida foi formado por Gilberto Morais, auxiliado pelos assistentes José Maria e Mário Lúcio, tendo Ronaldo Vicente como quarto árbitro. A mesária foi Geize Cândido.

A primeira partida da grande final do Campeonato Amador Juvenil será amanhã, 1°, às 15h, no Estádio Honorízio Pereira Veloso. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *