Logo Jornal Interação

Neste sábado, 24, a Fundação Maçônica de Araxá, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social de Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem ao Transporte (Sest/Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), promoveu o evento “A Parceria Solidária”. A comunidade compareceu à unidade do Sest/Senat, assistiu a apresentações culturais e participou de atividades relacionadas à educação e à saúde.

Atividades como assistência jurídica e previdenciária, assistência a gastos pessoais, enfermagem no cuidado à saúde, educação ambiental, bazar beneficente, saúde bucal, inclusão digital, corte de cabelo e também atividades esportivas e recreativas foram oferecidas para todos de maneira gratuita.

De acordo com o presidente da Fundação Maçônica de Araxá, César Ferreira, o evento é referente às necessidades que se apresentam para a comunidade no dia a dia. “São pessoas que dependem de algum atendimento, solicitação das mais variadas áreas. Acontecem regularmente em Araxá alguns eventos atendendo esse público como a Responsabilidade Social, do Uniaraxá, Dia do Voluntariado, do Sesi, então, resolvemos juntar esses eventos em um só aproveitando esse espaço que temos do Sest Senat”, disse.

“São todos esses parceiros unidos oferecendo ao público essas carências que a comunidade demanda nas áreas jurídicas, previdenciária, de lazer, odontológica, de saúde, então, essa é a nossa intenção principal, contribuir para a melhoria de vida da nossa comunidade”, completou.

Segundo a diretora do Sest/Senat Araxá, Silvia Mazetto, quanto mais parceiros, mais benefícios são gerados para a comunidade. “Nós temos aí em torno de 15 atividades na área jurídica, na área da saúde, enfim, buscamos envolver vários setores para poder dar um benefício maior a toda a população. Dá para atender um público de todas as idades”, colocou Mazetto.

O servente Roberto Cândido da Cruz revelou a importância dessas parcerias para toda a comunidade. “Isso aqui significa a comunicação que o evento tem com o pessoal, então gera benefícios em todos os setores”, comentou o servente. “Nós temos que valorizar todo esse espaço aqui. Aproveitei o sábado para ver como está a pressão. Isso é de fundamental importância para todos”, concluiu a cabeleireira Ana Josélia Barros.

O evento que começou às 8h se encerrou às 13h na unidade do Sest/Senat.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *