Logo Jornal Interação

O Centro Universitário do Planalto de Araxá, buscando efetivar sua missão em Promover a educação cidadã para a empregabilidade, a sustentabilidade e o cruzamento de fronteiras assinou, recentemente, um cordo de Intenções e de Cooperação com o Rotary Club de Araxá, com o intuito de buscar parceiros para a oferta de bolsas de estudo de 30 a 80% do valor das mensalidades do UNIARAXÁ, destinadas a alunos carentes de escolas públicas de Araxá e região.

 Inicialmente, o acordo teve em vista contemplar egressos da Escola Estadual Rotary; entretanto, posteriormente, seu projeto-piloto será ampliado para outras escolas públicas de Araxá e região.

 Esta parceria está em fase de implantação e já conta com a participação de empresários da cidade, preocupados com a formação do cidadão e com o papel social que cada empresa deve exercer no meio onde está inserida.  Como resultado, até momento, dois alunos foram contemplados para cursar Ensino Superior no UNIARAXÁ, a partir de 2013.

 Visando ampliar o número de alunos contemplados, o Rotary Club irá oferecer no próximo dia 30 um jantar na Pousada Dona Beja para um grupo de empresários locais visando à divulgação da parceria, buscando, assim, a efetivação de novas parcerias.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *