Destaque »

‘Parcerias Que Salvam Vidas’: Postos Rio Branco repassam 100 mil reais à Santa Casa de Araxá

16 de fevereiro de 2019 – 12:15 |

Na tarde da última sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, aconteceu importante evento de culminância da Campanha: ‘Parcerias Que Salvam Vidas’, entre a Rede de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Inscrições abertas para o Programa Senac de Gratuidade

Programa existe desde 2010 e esse ano são cerca de 180 vagas oferecidas

O programa Senac de gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre inscrições para o primeiro trimestre de 2012. São cerca de 180 vagas divididas em cursos de formação inicial e de nível técnico nas áreas de beleza, saúde, gestão, comércio, informática e hospitalidade. O objetivo desse programa é formar profissionais aptos ao mercado de trabalho. As pessoas têm a oportunidade de fazer um curso de qualidade e totalmente grátis.
Segundo o diretor do Senac, Ulisses Guimarães, são oferecidos vários cursos, básicos e de nível técnico. “A cada ano nós aumentamos os números de cursos e o números de vagas. E nesse primeiro semestre de 2012, temos vários cursos sendo oferecidos pelo programa, tanto cursos básicos como cursos técnicos. Os cursos básicos oferecidos são: cabeleireiro, vendedor, auxiliar administrativo, operador de computador e auxiliar de cozinha. Os cursos técnicos são técnico em farmácia, técnico em nutrição e dietetica, técnico em redes de computadores e técnico em secretariado”, explicou.
Ainda segundo Ulisses, para se inscrever os candidatos devem se encaixar em alguns pré-requisitos. “Como, por exemplo, não podem ganhar mais de dois salários mínimos de renda per capita familiar. A seleção será baseada nas informações prestadas pelo candidato no formulário de inscrição”, afirmou.
Podem participar da seleção jovens estudantes que estejam cursando ou já tenham concluído a educação básica, e trabalhadores empregados ou desempregados que estejam dentro dos pré requisitos do programa.
Para se inscrever os candidatos devem fazer a inscrição exclusivamente no site www.mg.senac.br, acessando a opção Programa Senac de Gratuidade, até o dia 10 de fevereiro.
Mais informações ligue: (34) 3662-2720