Logo Jornal Interação

Música para os ouvidos

30//11/2012- 18:08

PorEditor1

nov 30, 2012

3ª Semana da Música registrou casa cheia no Teatro Municipal e reuniu mais de 200 alunos auxiliados por professores.

A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo promoveu, de 19 a 23 deste mês, a terceira edição da Semana da Música em Araxá, no Teatro Municipal. O evento é uma homenagem da escola araxaense aos músicos locais, que, tradicionalmente comemoram seu dia em 22 de novembro. Mais de 200 alunos da escola Elias Porfírio de Azevedo, auxiliados por seus professores, apresentaram-se a partir das 20h, sempre com um grande público.

Alunos e professores das áreas de cordas, vozes, teclas, erudito, sopro e percussão foram convidados a participar para mostrarem um pouco do trabalho que é desenvolvido pela Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. “A gente fica em êxtase em terminar essa semana tão planejada e cuidada. Nós estamos felizes, porque tivemos a casa lotada todos os dias, podendo mostrar o resumo do nosso trabalho durante todo o ano. Todas as áreas se apresentaram e isso é muito importante”, disse a diretora da escola de música, Débora Arantes Afonso Francisco.

A diretora contou que a semana da música envolveu toda a escola. “O projeto vem movimentando a escola nos últimos três meses para ensaio e essa movimentação toda provocada aqui. Apresentar aqui no Teatro Municipal deu outra repaginada. Hoje nós temos um palco que abriga quantos alunos quisermos, a acústica é maravilhosa e podemos sonhar muito mais alto com revelação de novos músicos”, ressaltou.

Na última sexta-feira, 23, a 3ª Semana da Música proporcionou a apresentação de 50 alunos nas áreas de sopro e percussão, com a banda Padre Clóvis. “Eu me senti emocionado e lisonjeado em estarmos junto com esses bons profissionais. Nós estamos em uma luta e todo mundo ama o que faz. Araxá tem muito músico bom. A gente tocou repertório sinfônico e popular. Ano passado, a gente só tinha 10, hoje tivemos 50 alunos conosco. Pagamos a nossa promessa feita em 2011”, colocou o professor da escola de música, William Bruno.

Para o aluno Eliseu Oliveira Santos, de 15 anos, que participou da semana tocando clarinete, o evento é de extrema importância. “Estou participando pela segunda vez da semana da música. Foi muito legal essa edição, porque a semana ganhou muito mais proporção sendo realizada no Teatro Municipal novo. Couberam mais pessoas para assistir à semana”, destacou.

A semana registrou mais de 1.200 pessoas assistindo às atrações do evento promovido pela Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. “Gostamos muito. Não conhecia o evento em si, mas foi uma surpresa muito grande ao assistir grandes talentos de Araxá”, comentou a artista plástica Joana Moreira de Moura.

“Que maravilha! Estamos respirando cultura. Muito bom saber que ainda tem eventos que valorizam a Música Popular Brasileira (MPB)”, afirmou o universitário de 20 anos, Carício Rocha.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *