Destaque »

Temporal de 50 minutos causa transtornos em Araxá

7 de fevereiro de 2019 – 13:15 |

Um forte temporal em Araxá, na noite da última quarta-feira, que durou aproximadamente 50 minutos, causou transtornos e prejuizos em vários setores da cidade. …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

7ª Olimpíada do Conhecimento é realizada em São Paulo

A competição reuniu 576 estudantes do Senai de todos os Estados.

Nos últimos dias 13 e 14 de novembro, o deputado Bosco (PT do B) foi à cidade de São Paulo acompanhar a 7ª Olimpíada do Conhecimento, realizada no Parque do Anhembi. Junto a outros parlamentares mineiros e ao governador Antonio Anastasia, Bosco conheceu os trabalhos dos representantes de Minas Gerais na competição. A ida do deputado araxaense a São Paulo foi um convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A competição reuniu 576 estudantes do Senai de todos os Estados, que colocaram sua habilidade à prova no maior torneio de educação profissional do continente. A delegação mineira que foi à 7ª Olimpíada do Conhecimento conquistou seu melhor resultado desde que o torneio foi criado, em 2001. A equipe formada por 69 alunos do Senai e cerca de 80 profissionais de apoio trouxe 38 medalhas (15 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze – mais 1 ouro e 1 prata em ocupações em demonstração e 1 ouro e 1 prata para pessoas com deficiência) e 10 certificados de excelência em 50 ocupações.

Para Bosco, que é presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, participar de um evento desse porte “é uma oportunidade incrível para ver, de perto, o empenho e a atuação dos nossos estudantes, que têm se esforçado em trabalhos cada vez mais eficientes e de excelência, gerando desenvolvimento da indústria e crescimento econômico”. Ele também destacou o papel da Fiemg como “fomentadora indispensável para que os resultados da delegação mineira fossem tão bem-sucedidos”.