Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

7ª Olimpíada do Conhecimento é realizada em São Paulo

A competição reuniu 576 estudantes do Senai de todos os Estados.

Nos últimos dias 13 e 14 de novembro, o deputado Bosco (PT do B) foi à cidade de São Paulo acompanhar a 7ª Olimpíada do Conhecimento, realizada no Parque do Anhembi. Junto a outros parlamentares mineiros e ao governador Antonio Anastasia, Bosco conheceu os trabalhos dos representantes de Minas Gerais na competição. A ida do deputado araxaense a São Paulo foi um convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A competição reuniu 576 estudantes do Senai de todos os Estados, que colocaram sua habilidade à prova no maior torneio de educação profissional do continente. A delegação mineira que foi à 7ª Olimpíada do Conhecimento conquistou seu melhor resultado desde que o torneio foi criado, em 2001. A equipe formada por 69 alunos do Senai e cerca de 80 profissionais de apoio trouxe 38 medalhas (15 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze – mais 1 ouro e 1 prata em ocupações em demonstração e 1 ouro e 1 prata para pessoas com deficiência) e 10 certificados de excelência em 50 ocupações.

Para Bosco, que é presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, participar de um evento desse porte “é uma oportunidade incrível para ver, de perto, o empenho e a atuação dos nossos estudantes, que têm se esforçado em trabalhos cada vez mais eficientes e de excelência, gerando desenvolvimento da indústria e crescimento econômico”. Ele também destacou o papel da Fiemg como “fomentadora indispensável para que os resultados da delegação mineira fossem tão bem-sucedidos”.