Destaque »

Catarina enfrenta ventos fortes, mar agitado e baixa temperatura da água na travessia do Canal da Mancha

13 de setembro de 2019 – 18:25 |

Por Maurício de Castro Rosa
O ser humano é o único animal que arrisca sua vida sem ser para comer ou se salvar de um predador. Ele arrisca a vida por adrenalina, por emoções, por desafios, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Prefeitura e TRE se unem para viabilizar sede própria do Cartório Eleitoral

O executivo deve enviar um projeto de doação de área à Câmara Municipal no início de 2013.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, esteve em Araxá na segunda-feira, 26, com o objetivo de buscar apoio da Prefeitura Municipal para construção da sede própria do Cartório Eleitoral.

Atualmente, a sede do Cartório Eleitoral está instalada na Rua Padre Alaor, 109, via que fica ao lado do estádio municipal Fausto Alvim. “A sede será algo de caráter definitivo para evitar estas mudanças constantes e facilitar para o eleitor que terá a certeza do local onde deve recorrer”, disse o desembargador.

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Sampaio, recebeu a demanda e afirmou que o projeto para a doação de uma área, próxima ao Centro Administrativo, deve ser enviado para a Câmara Municipal no início de 2013.

Durante a visita, o desembargador destacou que está em estudo uma proposta para nova divisão das Regiões Eleitorais em Minas Gerais, e que Araxá poderá se tornar sede de uma regional. “Araxá hoje pertence à região de Patos de Minas, que está muito distante para ser a regional daqui”, destacou o desembargador.

Para o juiz eleitoral Eduardo Gardesani Guastini, a construção de uma sede e a possibilidade do município se tornar uma regional, vai beneficiar o trabalho da Justiça Eleitoral na cidade e facilitar a vida do eleitor. “Dessa forma tudo vai centralizar aqui. Com a mudança tudo vai melhorar, beneficiando as cidades vizinhas também”.

A reunião para a apresentação da proposta também contou a presença de José Aparecido Fausto de Oliveira, juiz diretor do Foro da Comarca de Araxá; Fabrício Eustáquio Marra Borges, chefe do Cartório Eleitoral; Bruno Verdolin, assessor de Engenharia do TRE-MG; Natália Montandon Esteves Pires, analista do TRE-MG; Rodrigo Farnesi de Araújo, presidente da OAB/Araxá; Alda Sandra Barbosa Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.