Logo Jornal Interação

Triatleta destacou que esse é mais um momento importante em sua vida esportiva e quer promover eventos para contribuir para o crescimento do tênis em Araxá.

A última sexta-feira, 23, foi especial para a triatleta Jane Porfírio. Após 147 dias da inauguração de sua academia na Avenida Senador Montandon, 815, a araxaense promoveu uma festa de lançamento da cobertura da quadra que compreende 17 metros de largura e 35 metros de comprimento. Representantes da imprensa local, familiares e amigos foram conferir essa grande novidade que, com certeza, vai contribuir para o crescimento do tênis em Araxá, com a realização de grandes eventos esportivos.

Jane contou que sua academia recebe mais de cem alunos e todos mereciam ter essa estrutura. “Eu vou poder dar continuidade ao treinamento de todo mundo, porque aqui em Araxá chove quatro meses consecutivos. Agora, com os meninos começando a engrenar no tênis, a gente teria que parar três meses por causa das chuvas, e com essa quadra coberta, nós podemos manter esse trabalho contínuo”, explicou.

Para ela, instalar a cobertura em sua quadra significa um sonho realizado em sua vida esportiva. “É uma alegria ímpar na minha vida, porque o sonho que tinha para ter uma quadra era quase irreal e uma quadra coberta, para mim, nunca esperava. Inaugurei essa academia há quatro meses e já estar com ela coberta, foi uma bênção”, comentou.

Jane relatou que mais de cem crianças e adolescentes já estão praticando tênis em sua academia. “Hoje estou com 115 alunos aqui. Há quatro meses não existiam essas 115 pessoas jogando tênis. Eu me senti responsável por ter introduzido o tênis na vida deles. É uma alegria muito grande. Tem muito pai e mãe que vem me agradecer, pois, segundo eles, ‘era a hora do meu filho estar assistindo filme, e ele está aqui praticando um esporte, está entusiasmo a competir’. Estou fazendo a minha parte para divulgar a prática do tênis em Araxá e na região”.

“Fiz essa festa em comemoração a eles, afinal de contas, os meus alunos me estimularam demais [a cobrir] esse ginásio de tênis. Se Deus quiser, vai ser só o começo do que eu queria fazer para o esporte de Araxá. Quero montar a minha equipe de competição para incentivar a criançada e vamos festejar com todos”, comemorou.

Édson Luís Carrera, diretor financeiro da Arquetipo, empresa responsável por essa colocação de cobertura na Academia Jane Porfírio Magriotis, disse que a estrutura é considerada leve, feita normalmente em ginásios e galpões. “Nós fizemos a estrutura branquinha para dar um visual aconchegante. A Jane nos procurou com a ideia de cobrir a quadra devido às chuvas. Ela não pode fechar muito na lateral porque esquenta bastante. O ideal para a prática do tênis é cobrir e não fechar as laterais”, destacou.

Jane aproveitou também para homenagear pessoas que ela considera fundamentais nesta sua trilha vitoriosa, que são o desportista dr. Fabio Drummond e seus irmãos John Walker e dr. Humberto Porfírio, com a medalha que leva os seguintes dizeres: “Seu pioneirismo no tênis de Araxá faz parte da história de nossas vidas”.

Final de semana esportivo movimentado na Academia Jane Porfírio Magriotis

No último dia 24, foi realizada a primeira competição com essa nova estrutura proporcionada pela Academia Jane Porfírio Magriotis. Foi o 1° Torneio Arquetipo Indoor de Tênis, que contou com a participação de cerca de cem atletas inseridos em dez categorias. São participantes de 8 até 50 anos, que mostraram muita garra e disposição para seus pais, amigos e familiares. As finais ocorrerão amanhã, 1°, a partir das 8h, na academia localizada na Avenida Senador Montandon, 815.

Esse torneio vai ao encontro do objetivo da academia, que é congregar crianças, jovens, adultos e idosos apaixonados pelo tênis, esporte este que já teve como destaque Gustavo Kuerten e atualmente tem Marcela Vale representando Araxá nessa modalidade.

Ano esportivo de Jane Porfírio

Além da inauguração da academia e agora, da cobertura da quadra, Jane afirmou à reportagem do Jornal Interação que seu ano esportivo foi, de acordo com ela, maravilhoso. “Fui campeã brasileira de Cross Triátlon, vou representar o Brasil na Holanda, ano que vem, no Mundial de Cross Triátlon, fui vice-campeã brasileira de Sprint Triátlon e vou ao Mundial, que vai ser no Canadá. Então, para mim, é uma realização muito grande. Hoje eu tenho que administrar a minha academia e meus treinos caíram, mas não tenho intenção nenhuma de parar com as minhas competições”, finalizou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *