Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Sebrae realiza encontros com empresários e profissionais do comércio de Araxá

Encontro foi realizado dentro do projeto “Desenvolvimento do Comércio”, que consiste em oferecer dicas sobre como o (a) empresário (a) deve gerir seu negócio.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu um encontro nesta quarta-feira, 28, com os empresários e profissionais do comércio local, na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). O evento foi realizado pelo projeto “Desenvolvimento do Comércio”, desenvolvido pelo Sebrae, desde fevereiro de 2012 e tem como objetivo trazer aos empresários da área central daqui da cidade ferramentas de gestão de inovação tecnológica que possam contribuir para o desenvolvimento de suas empresas com sustentabilidade econômica a médio e a longo prazo.

 De acordo com o consultor do Sebrae, Otávio Gomes de Menezes Neto, o Sebrae realiza consultorias em empresas pelo projeto que leva o apoio do Sindicato Rural, da Prefeitura Municipal de Araxá, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araxá (CDL), dentre outros. “O projeto começou especificamente em 2012. Desde o seu lançamento, nós convidamos os comerciantes que estão sediados no quadrante da avenida Getúlio Vargas, avenida Senador Montandon e avenida Antônio Carlos. Existe um grupo de trinta comerciantes que participam dessa consultoria e outros participam das palestras de sensibilização e de envolvimento estratégico”, disse.

 Otávio comentou que o projeto foi criado com a previsão de funcionar efetivamente em 2014. “E nós já temos resultados consideráveis. Eles recebem consultoria financeira, já conseguiram programar ferramentas e recursos de inovação nesse sentido, da mesma forma na questão de estratégia e pensar nesse contexto. Em cada consultoria, a empresa que assimila aquela informação já colocar em prática”, acrescentou.

 Segundo a empresária Delcira Matoso, a iniciativa do Sebrae é muito importante para manter os comerciantes atualizados. “Ele está visando à melhoria do comércio da área central da cidade. Acho que vai trazer benefícios tanto para o comércio como para a população de um modo geral”, destacou.

 Para o gerente de loja Carlos Eugênio Carvalho, o projeto já gerou alguns frutos. “Prova disso é o café da manhã que vamos realizar no sábado [1°] e isso também gerará resultados para as gerações futuras para que comece agora e beneficie os próximos comerciantes daquela região”.

 Otávio ainda contou que esse encontro é o último de 2012 pelo projeto “Desenvolvimento do Comércio” devido ao período de Natal, em que os comerciantes registram grandes movimentos de clientes, principalmente na rua Presidente Olegário Maciel. “Ano que vem, nós retornamos já em fevereiro com as sequências de atividades, das consultorias de gestão, marketing, dentre outros e atividades onde o empresário participa de workshops que focam como o empresário deve gerir corretamente o seu negócio, obtendo o lucro desejado”, ressaltou.

 Quem tiver interesse de participar desse projeto pode se dirigir ao Sebrae, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 375, ou ligar no seguinte contato (34) 3664-7781.