Logo Jornal Interação

Atacante foi decisivo, mais uma vez, e assinalou 3 gols importantes que podem levar Arachás à conquista do bicampeonato amador da 2ª divisão.

Neste domingo, 25, começou a disputa da final do Campeonato Amador da Segunda Divisão entre Arachás x Cerrado. A pedido do Arachás, a primeira partida foi realizada no Estádio Industrial Vicente Lobo, que recebeu um bom número de torcedores, em manhã chuvosa, na cidade de Araxá.

 No primeiro tempo, três gols ocorreram e proporcionaram o comando do placar para o Arachás. Quem começou na frente foi Cerrado, aos sete minutos. Depois de batida rasteira na cobrança de falta para dentro da área, Alex Rodrigues desviou no fundo do gol do Arachás.  Os mandantes não desanimaram e correram atrás do empate, que aconteceu aos 20 minutos. Alisson recebeu bom passe pelo lado esquerdo e chutou cruzado, deixando tudo igual.

 O último gol do primeiro tempo foi verdadeiramente uma obra de arte assinada pelo atacante Alisson. Aos 45 minutos, o lateral-direito Fred fez o cruzamento para a grande área, e Alisson, com estilo, mandou de voleio, marcando um golaço.

 Para o segundo tempo, Cerrado veio determinado, em busca do empate, e, aos 12 minutos, o confronto ficou empatado. Em cruzamento de Marquinho, o lateral-direito Canarinho apareceu como “elemento-surpresa”, expressão denominada ao jogador que não é atacante, para finalizar, com sucesso, a jogada, como se o fosse, mandando, de cabeça, na rede.

 Nos momentos finais, Arachás se sobressaiu e marcou os gols que garantiram a vitória na partida de ida da segundona. Aos 39 minutos, o atacante Ícaro cobrou falta pela intermediária esquerda, de perna direita, a finalização saiu fraca, mas, com a bola molhada, o goleiro Ricardo ficou em dificuldades no lance, e ela passou por debaixo de seu corpo, voltando o comando do placar em prol do Arachás.

 A vitória foi definida aos 43 minutos, em cruzamento de Palácios para a cabeceada de Alisson, que fez o quarto do Arachás e o terceiro dele no jogo, que terminou em 4 a 2 para a sua equipe comandada pelo treinador Tiago Costa.

 No jogo da volta, que será realizado no campo do Santa Terezinha, no próximo domingo, 2, Arachás pode perder por um gol de diferença que se torna bicampeão da segundona, pois o time havia conquistado a edição de 2010 contra o Estância. Pelo lado do Cerrado, que busca um título inédito, uma vitória de dois gols de diferença supera o Arachás e grita “é campeão” no domingo.

 Ficha técnica:

 Arachás: Elder; Fred, Leovander, Paulo Lopes e Cristiano; Vinícius Gonzo (Nandinho), Gil (Germano Frangão), Palácios e Bruno (Welisson); Mateus Buchecha (Ícaro) e Alisson. Treinador: Tiago Costa.

 Cerrado: Ricardo; Canarinho, Darlei, Roberto Antinha e Alisson; Lazinho, Marcílio (Sidney), Marquinho e Túlio (Rodrigo); Bibica (Neliano) e Alex Rodrigues. Treinador: Baltazar.

 Gols no primeiro tempo: Alex Rodrigues, aos 7 minutos, Alisson, aos 20 minutos e aos 45 minutos.

 Gols no segundo tempo: Canarinho, aos 12 minutos, Ícaro, aos 39 minutos e Alisson, aos 43 minutos.

 Cartões amarelos: Elder, Fred, Paulo Lopes, Cristiano e Vinícius Gonzo (Arachás) / Alex Rodrigues e Marquinho (Cerrado).

 Árbitro: Ronaldo Vicente

 Assistentes: José Maria e José Roberto

 4° árbitro: Nilson Rodrigues

 Mesária: Tatiana do Carmo 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *