Logo Jornal Interação

Após as obras de revitalização que compreenderam a avenida Antônio Carlos e a rua Presidente Olegário Maciel, a cidade volta a receber iluminação natalina.

Após Araxá ter passado por obras de revitalização da avenida Antônio Carlos e da rua Presidente Olegário Maciel, essas e outras vias receberão iluminação natalina, a partir do dia 8 de dezembro. A atração faz parte da 4ª edição do Fest Natal Araxá, realizado pela Fundação Acia e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas.

 A decoração natalina, com iluminação especial e composta por outros elementos ornamentais vai destacar o corredor de luz que irá desde o novo Teatro Municipal até o Fórum, passando pelas avenidas Antônio Carlos e avenida Imbiara, principais vias centrais da cidade. “É uma parte importante da cidade que será decorada e temos certeza que isso motiva as pessoas para comprar em Araxá, traz turistas para cidade, então, é muito importante que a gente consiga crescer cada vez mais”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

 Alda Sandra destacou que Natal sem iluminação, decoração e música, não é Natal. “Esse ano vai ser um Natal mais completo e mais organizado. O centro da cidade estava em reurbanização e agora é o primeiro Natal depois de ficar pronto o centro, então, a gente montou um projeto diferenciado devido às mudanças que teve nesse importante ponto da cidade”, comentou.

 Ela também contou que a Prefeitura vai entrar com a parte musical do evento, cedendo o Teatro Municipal e o calçadão da rua Presidente Olegário Maciel como espaços para apresentações. “Nós temos várias atrações musicais na Escola de Música, no calçadão e na Antônio Carlos, então, o Natal estará bem movimentado. Com certeza, temos muitos motivos para levar o morador de Araxá às ruas”.

 O empresário Itamar Machado afirmou que o comércio precisa ter atrativos para os clientes e comemorou essa notícia da iluminação e decoração natalina em Araxá. “Nós precisamos ter atrativos para as pessoas que moram aqui estarem usufruindo e atrair turistas da região para estar circulando na cidade. A iluminação e a decoração natalina vão agregar o comércio de Araxá, pois todo mundo estava sentindo falta”, ressaltou.

 Segundo o gerente de loja Carlos Eugênio Carvalho, o comércio ganha muito com essa iluminação natalina nas principais vias de Araxá. “A cidade, com essa iluminação, ganha realmente uma identidade de Natal, chama a atenção para esse clima. A gente acha que vai ser muito interessante para todo o comércio”.

 A população também comemorou a notícia e já está se preparando para comprar em Araxá. “Acho importante a cidade se empenhar nisso, pode não parecer, mas isso influencia no bem estar das pessoas, elas gostam de ver a cidade bonita e iluminada na época natalina, que é algo tão significativo”, colocou o estudante Túlio Eduardo Teixeira.

Além da iluminação natalina, o comércio de Araxá vai ficar aberto até mais tarde, a partir do dia 10 de dezembro, até o dia 24 do último mês do ano, com um horário diferenciado para atrair os consumidores ávidos pelas compras natalinas.
O horário especial de Natal foi, mais uma vez, elaborado por meio de um acordo entre o Sindicato do Comércio de Araxá, que representa a classe patronal, e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira, que representa a classe dos trabalhadores.

Confira os horários e boas compras para você:

10 a 14 de dezembro, segunda a sexta-feira, 9h às 20h
15 de dezembro, sábado, 9h às 18h
16 de dezembro, domingo – FECHADO
17 a 21 de dezembro, segunda a sexta-feira, 9h às 22h
22 de dezembro, sábado, 9h às 19h
23 de dezembro, domingo, 9h às 19h
24 de dezembro, segunda, 9h às 18h

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *