Logo Jornal Interação

O destaque do jogo foi Maikon Douglas, que marcou 3 dos 6 gols da vitória do Cruzeiro Vila Nova, que enfrenta o Ferrocarril na final do Campeonato Amador Infantil.

Na última quinta-feira, 15, Cruzeiro Vila Nova enfrentou Cruzeiro Dom Bosco pela partida de volta das semifinais do Campeonato Amador Infantil e emplacou mais uma vitória no confronto. Diferentemente do jogo da ida disputado no Honorízio Pereira Veloso [mesmo local que recebeu a segunda partida das semifinais], Cruzeiro Vila Nova fez 6 a 0 no Cruzeiro Dom Bosco e se garantiu na final do Campeonato Amador Infantil, que será contra o Ferrocarril.

Mesmo sabendo que poderia perder por um gol de diferença e ainda empatar para se classificar, em virtude do resultado de 2 a 0 em confronto anterior, Cruzeiro Vila Nova foi todo ataque. Logo no primeiro minuto, o meia Murilo arriscou chute forte, e a bola passou perto do travessão.

Dois minutos depois, em jogada do atacante Maikon Douglas pela direita, ele fez o cruzamento para Ítalo Filho abrir o placar. Aos 14 minutos, Cruzeiro Vila Nova assinalou o segundo. O lance começou na persistência de Mateus pelo lado direito, que dividiu com o adversário e ganhou. Ele passou para Murilo, que chutou de fora da área com efeito. A finalização trouxe dificuldades para o goleiro Alberto, que cedeu rebote, e Maikon Douglas tirou do marcador e tocou na rede.

E ainda deu tempo para o terceiro gol ser feito pelos visitantes. Maikon Douglas recebeu lançamento de Hugo, avançou com a bola dominada até a grande área e bateu na saída de Alberto, marcando o terceiro.

Cruzeiro Dom Bosco viu sua missão de fazer uma vitória superior por três gols de diferença ficar mais difícil no segundo tempo. Aos quatro minutos, André fez grande jogada pela direita e cruzou para Maikon Douglas, com gol aberto, mandar na rede.

A equipe do Cruzeiro Vila Nova não se abdicou do ataque e assinalou o quinto. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Mateus jogou a bola por cima da barreira e acertou o ângulo esquerdo de Alberto, fazendo um golaço.

O gol que encerrou o placar foi feito por Hugo Leonardo, de cabeça, aos 24 minutos. O marcador poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro Alberto evitou uma goleada histórica contra o Cruzeiro Dom Bosco.

Ficha técnica:

Cruzeiro Vila Nova: Claian (Igor Tormim); Artur Luís, João Marcelo (Lucas Michel) e Carlos Germano (Leonardo); Danton (Gustavo Henrique), Guilherme do Carmo (Júlio), Murilo (Rafael), Hugo Leonardo e Mateus; Maikon Douglas e Ítalo Filho (André). Treinador: João Paulo.

Cruzeiro Dom Bosco: Alberto; João Gabriel, Nicolas, Frazão e Marcelo (Mateus Rogério); Lucas, Gustavo (Alexsandro), Rones e Germano; Marcos Elias e Lucas (Obina). Treinador: Bruno.

Gols no primeiro tempo: Ítalo Filho, aos 3 minutos, Maikon Douglas, aos 14 minutos e aos 23 minutos.

Gols no segundo tempo: Maikon Douglas, aos 2 minutos, Mateus, aos 11 minutos e Hugo Leonardo, aos 24 minutos.

Árbitros: Gilberto Morais e João Mariano de Andrade

Mesária: Priscila Goulart

Ferrocarril conquista outra vaga da final nos pênaltis

Em jogo disputado neste sábado, 17, Ferrocarril bateu a equipe do Trianon no estádio Ernesto Duílio Stefani, por 6 a 5, nos pênaltis e se classificou para as finais do Campeonato Amador Infantil. No tempo normal, Ferrocarril devolveu a derrota sofrida pelo Trianon nas Mangabeiras, por 1 a 0, e fez 3 a 2.

Trianon abriu o marcador com gol de Mateus Mixaria, mas levou o empate ainda no primeiro tempo com Igor, do Ferrocarril. No segundo tempo, Trianon ficou novamente à frente no placar, com gol do atacante Elias, em cobrança de falta, fazendo 2 a 1.

A equipe do Ferrocarril mostrou sua força diante do bom time do Trianon decretando a virada com gols de Washington e Igor que fechou o placar em 3 a 2.

Nos pênaltis, o Ferrocarril bateu o Trianon por 6 a 5.

Gols: Gilson, Alisson, Roney, Hugo, Igor e Norton (Ferrocarril) e John John, João, Lucas Monteiro, Nicolas e Elias (Trianon).

Árbitros: Nilson Rodrigues e José Maria

Mesária: Eliane Martins

Cruzeiro Vila Nova e Ferrocarril fazem a grande final do Campeonato Amador Infantil a partir do próximo sábado, 24. Acompanhe as datas e os horários:

Sábado, 24 de novembro

Ernesto Duílio Stefani

10h30 – Ferrocarril x Cruzeiro Vila Nova

Sábado, 1° de dezembro

Honorizio Pereira Veloso

10h30 – Cruzeiro Vila Nova x Ferrocarril 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *