Logo Jornal Interação

Cidade faz parte dos contemplados com o Sonora Brasil, que chegará a 430 apresentações no ano de 2012 com a atração ‘Comitiva de São Benedito da Marujada’, de Bragança (PA), em Minas.

O Sonora Brasil, projeto do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), terminará sua temporada de 2012 pelo Estado de Minas Gerais. Após apresentar três grupos de diferentes partes do País, em quatro cidades do Estado, a edição “Sagrados Mistérios: vozes do Brasil” encerra sua temporada com a apresentação da Comitiva de São Benedito da Marujada, de Bragança (Pará), nas cidades de Araxá (25/11), Uberaba (26/11), Uberlândia (27/11) e Belo Horizonte (28/11). Todas as apresentações têm entrada franca.

 COMITIVA DE SÃO BENEDITO DA MARUJADA DE BRAGANÇA (PARÁ)

Para celebrar São Benedito, comitivas formadas por foliões saem às ruas rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros, do Pará até o Maranhão. Durante a manifestação cultural denominada Marujada de Bragança, o grupo usa a música e a dança para louvar o Santo.

FICHA TÉCNICA

 Integrantes: Mestre Zito, Nazareno Nascimento, Júnior Soares, Rafael Almeida, Waldir Santos, Zezinho Brito. Instrumentos: Tambor, pandeiro, reco-reco e onça (cuíca grave). Ritmo: roda, retumbão, chorado (afro-brasileiro), mazurca, xote e contradança (europeu).

 Sonora Brasil

 O Sonora Brasil busca despertar, no público, um olhar crítico sobre as apresentações musicais de caráter não comercial, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes, com apresentações exclusivamente acústicas. A ação possibilita, às plateias, o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

 Em 2012, o projeto visita 117 cidades, totalizando 430 apresentações. Neste ano, o Sesc Minas recebe o circuito nacional, com 16 apresentações, em quatro cidades.

 SERVIÇO:

 Evento: Sonora Brasil, com a Comitiva de São Benedito da Marujada, de Bragança (Pará).

Data: 25/11, às 20h: Salão Dona Beja, Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha).

Entrada franca mediante a retirada de ingressos nos locais onde acontecerão as apresentações com meia hora de antecedência.

 Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em Araxá pelo contato (34) 3662-2985. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *