Logo Jornal Interação

Iniciado no município de Araxá em 2007, O PROJETO ECOAR  aborda diversos temas propostos pelos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) com foco nos  temas transversais: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde  e Consumo. O projeto já está no seu quinto ano de execução e é patrocinado pela CBMM via lei Rouanet, com realização da UIRAPURUS ARTE E CULTURA em parceria com o Grupo RETICÊNCIAS e apoio da SALA VERDE.

Em 2012 na SEMANA DO MEIO AMBIENTE, o espetáculo ‘SOLTANDO OS BICHOS”, passou importante  mensagem de preservação do meio ambiente. As apresentações se encerraram em setembro, mês que comemora o Dia da Árvore [21 de setembro] e estão em concordância com o tema debatido em todo país que é a reformulação do código florestal.

Uma das atrações dessa edição foi a apresentação da peça ‘A ÚLTIMA FLOR DO MUNDO’ cujo tema se referiu muito bem sobre a importância da preservação ambiental e passar de forma fácil e inteligente esse conceito para crianças e adolescentes que, com certeza, são o futuro da nossa nação.

Na expectativa de fazer novamente em nossa cidade uma maratona de apresentações para educar e entreter , o PROJETO ECOAR  realizou durante o ano de 2012 mais uma temporada de espetáculos com a peça Teatral “A maior flor do mundo”, a qual é um texto destinado ao público infantil, adaptado da obra homônima do escritor português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura.

Para 2013, o projeto contará com uma nova programação mais abrangente com oficinas, shows, gincanas, apresentações destes últimos espetáculos e outros que estão sendo elaborados como O SEGREDO DE ATLÃNTIDA, para o dia MUNDIAL DA ÁGUA em março. A programação ainda abordará temática para a SEMANA DO MEIO AMBIENTE, DIA DA TERRA E DIA DA ÁRVORE.

A peça O ECOLOGISTA EXTRATERRESTE, do grupo de teatro APLAUSO em conjunto com o grupo RETICÊNCIAS, também estará na nova turnê que estará chegando também nas cidades da nossa região, atendendo a diversas solicitações  dos municípios.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *