Logo Jornal Interação

Moradora Eunice Ângela de Carvalho promove a festa das crianças e garante que ‘tudo é feito de coração’.

Sábado, 18, foi um dia bastante especial para as crianças do bairro Bom Jesus e adjacências. Elas tiveram uma festa no Centro de Convivência da localidade, que reuniu mais de 300 crianças que brincaram no pula-pula, cama elástica, correram e se divertiram durante toda a tarde.  Aquelas deliciosas guloseimas como balas, pipocas e cachorros-quentes fizeram parte da diversão de todos.

Uma das organizadoras da festa, Eunice Ângela de Carvalho, cabeleireira, relatou que ela teve a ideia dessa iniciativa no ano de 1995. “Passou pela minha mente fazer um evento para as crianças. É importante a gente estar compartilhando com as crianças, pois nem tudo na vida é dinheiro. Uma vez, uma criança passava na porta do meu salão e a perguntei porque ela estava chorando e ela me respondeu ‘porque queria comer uma canjica e não tinha dinheiro’. A partir desse dia, dei o dinheiro para a criança e comecei a ajudar”, disse.

A moradora do bairro Bom Jesus contou que ela passava de casa em casa para arrecadar alimentos e realizar a festa das crianças. “Batemos de porta em porta em busca de um saquinho de milho para fazer pipoca e outros alimentos para a gente conseguir com outros moradores do Urciano Lemos e adjacências. A gente foi criando força em 1995 e no outro ano passamos por toda a cidade”, relatou.

De 1995 até 2012, a festa das crianças recebeu também apoio de parceiros como o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e de Ernani Silva, que, segundo Eunice, é um verdadeiro “anjo da guarda” na vida dela. “Eu cortava o cabelo dele quando ele tinha oito anos. Quando Ernani estava com seus 20 e poucos anos, ele chegou em mim e disse: ‘Eunice não vou mais deixar você ficar passando por essas dificuldades, vou te ajudar sempre’. Dito e feito. Ele nunca deixou de me ajudar”, comentou.

“Nós, do bairro Bom Jesus, estamos muito felizes com essa festa, pois é um entretenimento a mais para as nossas crianças”, destacou a enfermeira Maria Joana de Assis, que levou seu filho, João Martins, para a festa. “Queremos agradecer essa boa ação feita pela Eunice. Ela é uma pessoa abençoada. É 24 horas por dia a seu dispor. Essa festa é a cara dela e de todos do bairro, visto que no mundo de hoje está faltando pessoas com um coração mais bondoso”, completou o aposentado, Juca Pedro Alves de Paulo.

A festa que ocorreu no sábado [18], excepcionalmente este ano, porque um dos patrocinadores não poderia participar da ocasião em outro dia da semana, foi considerada um grande sucesso por Eunice.

 “Espero que essa sementinha que eu venho plantando sirva de exemplo para outras comunidades também para que seja tocado no coração das famílias, que possamos promover a paz por meio de trabalho. É muito importante as pessoas se conscientizarem de que as crianças se sentem amadas e valorizadas, e que os pais saibam trabalhar isso com os seus filhos, pois, com certeza, teremos um mundo melhor”, finalizou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *