Logo Jornal Interação

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira, 30, no gabinete do prefeito Jeová.
Doze famílias que tiveram a sua situação regularizada receberam as suas escrituras definitivas de seus imóveis nesta segunda-feira, 30, no gabinete do prefeito Jeová Moreira da Costa. O trabalho é realizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Humano, capitaneada por José Domingos Vaz. “São pessoas que tinham terrenos doados
De acordo com o secretário, esse processo já é antigo que a Prefeitura vinha procurando fazer, mas ainda não tinha entregado nenhuma escritura. “Sai do jurídico da Prefeitura e foi para o jurídico da secretaria de Desenvolvimento Humano, então, a partir de agora, nós começamos a montar todas as pastas com todas as escrituras do terreno, estamos fazendo a primeira entrega de doze escrituras”, explicou José Domingos.
Domingos afirmou que a Prefeitura é responsável por todas as despesas referentes a escritura. “É fundamental porque são pessoas que ainda não tem escritura e não pagam os seus impostos, a partir de escriturado, a Prefeitura tem o seu retorno. São pessoas que tem o seu terreno doado, comprado, aquelas que compram, faz o contrato de gaveta, depois fica aguardando a escritura. Nós estamos legalizando isso aí”, comentou o secretário.
O construtor Carlos Ferreira da Silva, contou que o lote comprado vendido com financiamento por ele dependia da escritura. “Tinha seis meses que estava correndo atrás da escritura, mas graças a Deus deu tudo certo e saiu. Comprei o lote, fiz para vender, é uma renda a mais para mim”, destacou o construtor. “Foi uma grande benção porque agora posso comprar uma casa no Centro para ficar perto de minha família”, colocou Maria de Fátima, aposentada.
Segundo o prefeito Jeová, mais famílias podem ser beneficiadas em 2012 com a legalização das escrituras. “Nosso trabalho não para. Estamos trabalhando 24 horas e o projeto desenhado para 2012,2013,2014,2015 e 2016. Então, esse trabalho continua em parceria com a comunidade para a gente levar paz e amor nos lares de Araxá”, finalizou o prefeito.
Mais de 100 famílias estão na fila de espera para a legalização de suas escrituras, de acordo com dados da assessoria jurídica da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *