Logo Jornal Interação

Foram três dias de muitas atrações em Araxá com o objetivo de valorizar e promover de forma fácil e inteligente o acesso a música instrumental.

O Circuito Cultural Vivace e Souza Lima foi promovido pela primeira vez em Araxá entre os dias 15 e 17 de novembro. O objetivo do evento foi de promover a valorização e a acessibilidade à música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, por meio de workshops, apresentações gratuitas e audições para cessão de Bolsa de estudos na Faculdade Souza Lima e conveniados, a jovens estudantes de música até 30 anos.

No primeiro dia de evento, os organizadores Jaime Nascimento e Meire Borges também promoveram oficinas no que tange a Técnica Vocal. Músico Raphael Borsatto também esteve realizando oficinas que focassem a Harmonização e Acompanhamento.

Na sexta-feira, 16, ocorrem as audições no Centro Cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc) e foi registrado um bom número de pessoas que foram em busca de conhecimento com as técnicas apresentadas por profissionais altamente capacitados da Faculdade Souza Lima. Nesse mesmo dia, os músicos Lupa Santiago e Guilherme Ribeiro estiveram em Araxá e fizeram um show que mostra exatamente o que os profissionais devem ter que é alma e coração para encantar o seu público em uma apresentação.

O 1° Circuito Vivace & Souza Lima foi encerrado no último sábado, 17, com apresentações musicais no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O músico Rafael Bittencourt, da banda Angra acompanhado de participações especiais dos alunos da Vivace e da platéia e das bandas de rock Sweet Station e Betrayl Stone deixaram o evento com um gostinho de quero mais.

Os organizadores Jaime e Meire fizeram um balanço positivo e já marcaram a realização da próxima edição do evento que será na semana do dia 12 de outubro denominada de “saco cheio”. A primeira edição do circuito foi uma realização do Ministério da Cultura com patrocínio da CBMM e apoios da Faculdade Souza Lima, SS Projetos e Ronne Musical.

Parabéns aos organizadores que mostraram que Araxá tem espaço para atingir fãs da música instrumental e de outros estilos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *