Logo Jornal Interação

A escritora araxaense Vilma Cunha tomou posse na Academia de Letras francesa,  a Divine Academie Française des Artes Lettres et Culture. A cerimônia de gala aconteceu no auditório do Palacete Julieta Serpa, Rio de Janeiro, no último dia 10 de novembro,  com a presença da direção e de autoridades culturais francesas. Depois da diplomação e outorga de medalha, foi servido um requintado jantar, no majestoso salão de festas do palacete. O local é considerado, por muitos, um pedaço de Versailles no Rio de Janeiro.

 Em março, ela esteve em Paris com autores brasileiros para o coquetel de abertura do

Salon du Livre de Paris, dia 15 de março, das 17 às 21 horas, com a presença do Presidente da República,  Nicolas Sarkozy e do Ministro da Cultura da França. Na ocasião, os autores foram condecorados pela Académie de  Mérit e Devoument Français, no  Cercle Republicain. Paris. Vilma esteve entre os 33 autores mineiros que prestigiaram o lançamento no Salon du Livre de Paris, do livro: Écrivains Contemporais  du Minas Gerais.

 Vilma Cunha Duarte faz parte da Sociedade Brasileira dos Poetas Adravianistas, um movimento literário que surgiu nos anos 90, em Mariana, Minas Gerais, e se espalhou pelo Brasil e exterior. No Brasil, a Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas lançou “O Livro das Aldravias”, que reuniu 51 poetas aldravianistas, na Casa das Rosas Av. Paulista, 37 – São Paulo, dia 5 de outubro de 2012, às 18 horas.

 Vilma estará presente no próximo lançamento, em abril de 2013, em  Lisboa, Portugal, representando Araxá, região, os jornais para os quais ela colabora, a Academia Araxaense  de Letras e outras das quais ela é membro efetivo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *