Logo Jornal Interação

Hugo Alexandre, que marcou o gol da vitória no Distrito Federal, também balançou a rede diante do Formiga.
Sem querer menosprezar ninguém e, por outro lado, até valorizando os jogadores que participaram desta partida em Formiga, isto é, para não dizer que foi a equipe B do Araxá Esporte que venceu o Formiga Esporte Clube, explicamos: nós não consideramos jogadores como Ronis, Madisson, Marcelino, Flávio Torres, Marcelo Soares, Hugo Alexandre e outros, como reservas do time [muito bem dirigido por Luís Eduardo e sim todos titulares dessa equipe que foi muito bem contratada pelo diretor de futebol Marcelo Araxá. Como diz o técnico Luís Eduardo: “são todos jogadores vencedores”.
Assim definimos a equipe que venceu o seu adversário, em Formiga, em seu próprio campo, e diante de mais de 800 torcedores entusiasmados, que ainda esperam uma boa participação da equipe dentro do campeonato Mineiro deste ano. Mas, o jogo entre Araxá Esporte e Formiga Esporte Clube, realizado no último domingo, 29, no Estádio Juca Pedro, e que terminou com a vitória do alvinegro araxaense por 2 a 1, teve, assim, um início fulminante, pois com menos de dez minutos, o placar apontava um empate de 1 a 1.
Logo aos cinco minutos o Formiga marcou seu primeiro gol. O Araxá Esporte teve um escanteio a seu favor, Madisson cobrou pela direita, e a zaga do Formiga cortou, proporcionando, então o contra-ataque que a zaga do Ganso acabou parando com falta próximo à grande área. Robson, encarregado da cobrança, chutou por cima da barreira, vencendo o goleiro Arlem. Delírio geral da torcida Formiguense.
Acontece que, aos sete minutos, o Araxá empatou. Foi por meio de um escanteio cobrado pela esquerda, por Marcelo Soares,na primeira trave. Houve um desvio de cabeça para trás e Ronis, de cabeça, empatou a partida.
Com esse empate, o Araxá Esporte não deu liberdade para que o adversário crescesse na partida. Apesar de ser um jogo corrido, bem disputado, debaixo de um sol muito quente, a equipe de Luís Eduardo se impôs em campo, e o jogo era bem igual. O alvinegro, muito perigoso nas bolas paradas, principalmente nas cobranças de escanteios, enquanto a equipe do Formiga atuava mais na base dos contra-ataques.
Aos 29 minutos, o árbitro anulou um gol araxaense, assinalado por Marcelo Soares. Aos 31, minutos aconteceu a expulsão de Madisson, por jogada violenta, e, em seguida, outra expulsão de um jogador do Formiga, também pelo mesmo motivo. Aos 35 minutos, aconteceu o segundo gol do Araxá Esporte. Em cobrança de falta, Hugo Alexandre chuta forte e vence o goleiro Eladio. O atacante também marcou em Brasília, na vitória de 1 a 0 do Ganso sobre o Brasiliense.
Este foi o panorama do primeiro tempo, que foi bem movimentado e disputado. Já para o segundo tempo, a equipe do Formiga voltou com três modificações, tentando buscar o empate. Tentou, lutou, mas a equipe do Araxá Esporte soube se defender e segurar mais uma vitória, que o credencia a uma boa campanha dentro do Campeonato Mineiro. Depois aconteceram aquelas modificações para observações dos dois técnicos, mas que fizeram cair muito o ritmo do jogo.
O Formiga Esporte Clube jogou com: Eladio, Juninho (Danilo), João Júnior, Bruno Fonseca (Rafael) e Daniel Bruno (Evandro); João Paulo (Pablo), Robson, Ramon e Café (Bruno Psiu); Romário (Igor) e Samuel. Técnico: Wallace Lemos.
O Araxá Esporte venceu com: Arlem, Peterson, Ronis, Thiago Campos e Breno (Ramon); Marcelino (Cafu), Leandro Paraná (Marquinho), Marcelo Soares (Donizete) e Madisson; Hugo Alexandre (Vander) e Flávio Torres (Luiz Augusto). Técnico: Luís Eduardo.
Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Alessandro Pires Vieira e por Rivael Lázaro da Silva.
Agora, muito apreensivos estão os torcedores alvinegros, que aguardam, com muita ansiedade, a estreia da equipe no Campeonato Mineiro, dia 12, contra o Uberlândia Esporte Clube. O próximo amistoso do Araxá Esporte será contra o Formiga, sábado, 4, às 17h, no Estádio Municipal Fausto Alvim, e Samir já é desfalque desse confronto por causa de uma contusão no joelho esquerdo sofrida no jogo contra o Brasiliense, no Distrito Federal.

Por Mauricio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *