Logo Jornal Interação

Pesquisa exclusiva, realizada anualmente pela revista Minérios & Minerales, divulga perfil e desempenho operacional das 200 maiores minas do País.

 A Vale Fertilizantes recebeu, mais uma vez, reconhecimento por suas atividades no Brasil. As minas de Tapira (MG) e Taquari-Vassouras (SE) estão entre as 200 maiores do país de acordo com o ranking das 200 Maiores Minas Brasileiras, promovido pela revista Minérios e Minerales, especializada em mineração.

 A mina de Tapira foi ainda reconhecida por conta de sua preocupação com a segurança, com o Troféu John T. Ryan – Especial de Segurança. “Estamos muito orgulhosos por receber esse reconhecimento, pois trabalhamos sempre pensando no bem-estar de nossos funcionários e das comunidades nas quais estamos inseridos. O prêmio mostra que nossos esforços estão sendo recompensados”, afirmou o gerente Geral Industrial do Complexo de Mineração de Tapira da Vale Fertilizantes, Guilherme Corrêa.

 Nesta data foi divulgada, também, a Edição especial das 200 Maiores Minas Brasileiras, que explica os motivos pelos quais as minas foram premiadas. A publicação contém informações técnicas de 222 minas, que permitem delinear um cenário abrangente do setor em um total de 38 substâncias. As minas foram agrupadas no Ranking Geral de acordo com a produção run of mine (ROM) e, em seguida, divididas por substâncias, seguindo o mesmo critério.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *